como usar terno feminino

Como Usar Terno Feminino

Compartilhe!

Quer saber Como Usar Terno Feminino e criar looks lindos, inspiradores e elegantes? Descubra as diferentes formas com nossas super dicas, informações e inspirações poderosas de como usar terno feminino e blazer!

Quando pensamos em um look com terninho, já associamos automaticamente em um conjunto de calça e blazer ou uma saia com blazer e dentro do ambiente de trabalho, né?

De fato, esta é uma imagem automática em nossa mente, e de certa forma, faz sentido pois, durante longo tempo o terno feminino sempre esteve associado ao look de moda executiva. Inclusive, os meios de comunicações e editoriais das revistas de moda também associavam o look com terno ao ambiente de trabalho, com objetivo de passar a imagem de uma aparência mais séria e formal.

Para muitas mulheres inserir o terno no look cotidiano pode ser uma missão bem difícil.

Medo infundado, pois graças as últimas tendências da moda, que trazem uma renovação na forma como usar terno e com as nossas dicas que apresentamos neste post, perceberá que, basta ter criatividade para sair do visual de formalidade e inserir esta peça, com mais frequência, nas suas produções diárias. Vamos agora conferir lindos look usando modelos de terninhos feminino.


Tipos de Ternos Femininos

O terno feminino é a peça de roupa que faz parte da moda executiva muito usada por mulheres que precisam trabalhar com roupa social no dia a dia. O terninho para mulher é ideal para quem quer passar uma boa impressão e ter o look bem elegante. Confira abaixo alguns tipos de terno feminino:

  • Tailleur feminino (terno feminino saia e blazer)
  • Terno com calça e blazer feminino
  • Terno feminino completo: com calça , blazer e colete
  • Terno com colete e calça
  • Terno com colete e saia
  • Terno com colete e shorts
  • Terno com calça e casaquinho (blazer mais curtinho)
  • Conjunto terno feminino alfaiataria (muito similar ao terno feminino completo)

Como Usar Terno Feminino

É normal surgir aquela dúvida clássica: Posso usar um terninho em algum outro ambiente, que não seja o de trabalho?

A boa notícia é que sim! Podemos criar lindos looks com ternos e usar em diferentes ambientes e muitas ocasiões, sem ter que se preocupar com os exatos momentos para usar um terno feminino.

De alguns anos pra cá, a forma de como usar terno feminino já não é mais restrito ao universo corporativo. E atualmente, contamos com diversos estilos, cortes e modelagens, além das cores e das estampas que saem um pouco do estilo sério e tradicional do “terno pretinho básico”, sabe?

O terninho tornou uma peça perfeita para ser usada também em momentos casuais.

Com ele você pode compor uma produção legal usando apenas o blazer do terno combinando com outros elementos do seu armário e ainda assim, garantir um look moderno, repaginado, sem perder aquele toque de elegância.

Pronto! Agora você tem uma produção perfeita para ser usada em diversos momentos e ocasiões, como: ir a um happy hour com amigos, um encontro com a família…

Sem esquecer que, esta é uma composição muito legal para ser usada diariamente em empresas que não exigem tanta formalidade.

Ah! E uma outra super vantagem é que, o terno feminino é bem democrático e fica bem em todos os tipos de corpos e combina com todos os estilos de mulheres.

Pode usar sem medo de errar. É só ter criatividade e se jogar nas combinações e criar looks únicos! Enfim, fizemos uma busca e selecionamos algumas dicas bem legais com fotos para inspirar as suas produções e criar looks incríveis usando terninhos.


Como Montar Looks com Terninho

Para compor um look com terninho a dica é simples: o que você deseja transmitir? Um visual mais sério ou mais moderno e descolado?

Em geral o terninho dá ao look maior seriedade e ao montar looks com terninho pensando neste mood adicione uma camisa social abotoada na medida certa, calça com bom corte — evite modelos colados ao corpo.

Agora, para montar um look com terninho mais leve, substitua a camisa por uma blusinha de malha de boa qualidade. Você pode apostar também no contrates de cores entre a blusa e o terninho.

1. Como Usar Terninho Feminino Branco

A Kourtney Kardashian nos mostra, muito bem, como usar terno feminino da cabeça aos pés. Este é um típico modelo que acompanha e valoriza a silhueta, sem estar justo ao corpo.

Além disso, ela optou por um terno branco feminino, meio off white que é um branco meio “beginho” e o resultado não poderia ser diferente: garantiu um look moderno feminino, ultra charmoso e acima de tudo, muito elegante e discreto.

como usar terno feminino branco
Terninho Branco Feminino por Kourtney Kardashian

O terno branco feminino para casamento fica lindo, sofisticado além de trazer uma vibe bem clean e fresh. Perfeito para casamentos diurnos!

como usar terno branco feminino no look
Como usar terno feminino – elegância sem fim! Gio Antonelli | Kate Moss | ? | Lady Gaga apostam no terno branco feminino

Você pode usar apenas o blazer feminino branco com outras peças como um jeans, um vestido, uma saia ou mesmo com shorts, ou ainda, sugerimos você fazer o processo inverso: usar apenas a calça de terno feminino mixando com blusinhas ou camisas.

Com o look terninho feminino dá para você brincar com as combinações! Perceba que o look Gio Antonelli e Lady Gaga são blazers acinturados – são ternos femininos modernos com ótimo caimento.

Eles deixam a cintura mais marcada e afinam e alongam o visual. E o resultado não pode ser diferente de elegância!

2. Terno com Colete Feminino

Se você ama este estilo, então, sua escolha deve ser um lindo terno com colete feminino. Dependendo do corte você pode criar diferentes composições de looks.

Na sugestão abaixo, nós propomos a você, duas apostas interessantes para usar em diferentes momentos. Veja só:

  • Terno com colete feminino para um look mais formal, alinhado à moda executiva e;
  • Colete feminino de terno para propostas mais leves e casuais, perfeito para um happy hour, um passeio no shopping, por exemplo.
terno colete feminino
Propostas usando terno com colete feminino

3. Terno Colorido

Já percebeu que não há um padrão de modelo de terno feminino, né? O look terninho colorido é sempre uma boa opção para produções casuais!

E porque não utilizar como terno feminino para festa?! Aproveite para conferir as ideias de looks com sapatos com terno feminino.

como usar terninho feminino
Looks com Ternos Coloridos – dão mais evidência e charme no visual

4. Ternos Femininos para Formatura

Usar o terninho feminino para formatura é uma ótima aposta. E porque não em casamento ou evento? O conjunto, conhecido como tailleur feminino – terninho feminino com saia ou calça é uma peça sofisticada, cria uma harmonia no visual e garante elegância e sofisticação.

Uma dica é adicionar ao look com terno social feminino, uma blusa com mais brilho para quebrar o tom sólido ou para garantir um look de maior seriedade escolha usar um tradicional terninho de saia feminino perfeito para todas as idades, inclusive senhoras.

Veja os looks abaixo e inspire-se para usar o terno feminino em festa e eventos.

ternos femininos para formatura
Terno Feminino para Formatura, Casamentos Eventos

5. Terno de Cetim Feminino para Arrasar

Opção perfeita para o verão, o terno de cetim feminino é uma super aposta no closet da mulher que ama um look requintado.

Os ternos de cetim caíram no gosto das celebridades e influencers há meses e tem aparecido versões em tecidos mais encorpados com visual acetinado com cortes de alfaiataria mais justo ao corpo e até modelos que se assemelham a pijamas, com corte reto e mais largo.

Inspire-se nestes modelos incríveis de terno de cetim para garantir um visual bonito e elegante.

mais charme usando terno de cetim feminino

6. Terno e Blazer Feminino Estampado

O blazer feminino é uma peça que tem suas origens na moda masculina trazido pela Coco Channel da década de 20. É um item clássico e flexível, pois permite combinações muito interessantes e ainda assim garante um visual muito harmonioso.

Terninhos femininos modernos chegam cheios de estampas. Eles garantem mais cor ao look e ainda deixam o visual lindo e cheio de charme.

Confira sugestões de look com terno feminino abaixo:

blazer estampado
Lindos Blazers Femininos Estampados criam looks modernos e atuais

7. Terno Risca de Giz Feminino

Se você trabalha em uma companhia onde o dresscode é mais formal, então a nossa sugestão é ter, como carta na manga, um terno social feminino liso. Agora se você deseja ter um look mais poderoso e afirmativo, sugerimos apostar em um look com terno risca de giz feminino.

Há os modelos de terno risca de giz com cintura reta e há aqueles mais justinhos na cintura, os acinturados. Ambos ficam lindos e garantem aquele ar mais formal e elegante.

como usar terno risca de giz feminino
Como usar Terninho Risca de Giz – a estampa clássica e cheia de charme!

E você encontrará também terno com risca de giz com calça modelo cigarrete, que caem muito bem com salto — eles são um dos mais escolhidos, com relação a estampa, quando o assunto é terninhos sociais femininos.

Terno feminino casamento: É uma dúvida comum entre as mulheres que desejam ir a um casamento. Se você tem no armário um terno de ótimo caimento, aposte, sem medo. Só tome cuidado com a cor.

8. Terno Feminino para Festa

Quando falamos em look de festa, é normal pensarmos em um vestido, não é? E que tal começar a pensar em usar um terno feminino para festa de casamento, festa na empresa ou mesmo em formatura.

Ao apostar em um look com terninho feminino para festa de casamento você ganha um visual moderno e contemporâneo e foge do look trivial.

9. Conjunto Terninho Feminino Moderno

Se você busca por um terno feminino completo com mood contemporâneo , aposte no conjuntinho!

Eles tem tem tudo a ver com look de festa com terno. Os tecidos são mais cheios de efeitos e brilho, além de serem mais refinados, neste caso, opte por um terno feminino alfaiataria, que tem cortes e modelagem mais precisa e elegante.

Se a ocasião pede glamour, nossa sugestão é investir em um terno vermelho feminino. Fica bonito e poderoso, mas não carregue demais nos acessórios e nem na make,ok?

como usar terno feminino para festa
Usar terninho feminino moderno deixa o look tão atual!

10. Ternos Femininos para Trabalhar – Terno Preto Feminino

O terninho feminino preto é conhecido também como terno social feminino, é um clássico da moda executiva feminina. Um queridinho das mulheres e coringa em qualquer armário feminino!

Uma peça atemporal, que em algum momento especial você precisará usar.

Se você quer elegância máxima: aposte em um terno preto feminino com bom corte de alfaiataria. Uma dica legal é usar apenas o blazer feminino preto com outras peças. Fica lindo e muito charmoso.

Uma outra ótima opção é usar terninho feminino com saia. Fica estiloso e muito elegante, daquele tipo de look moderno feminino. Outra aposta é investir em um bom terno feminino alfaiataria, que tem corte e alinhamento preciso, geralmente custam mais caro, mas vale a pena o investimento.

como usar ternos femininos para trabalhar
Como Usar Terno Preto Feminino – o termo preto é o clássico dos clássicos | foto: Jennifer Aniston | ? | Victoria Beckham | Gio Antonelli

11. Terno Feminino Xadrez

O xadrez permanece sempre em alta, especialmente nas estações mais fria do ano. Até Avril Lavigne apostou no terno xadrez feminino!

Uma estampa marcante e você pode apostar em um tailleur xadrez ou o terninho xadrez, ambos ficam bonitos e trazem um ar contemporâneo à produção, e o melhor, sem deixar a elegância de lado.

terno feminino xadrez
Terno feminino xadrez: moderno e elegante!

Como Escolher Blazer Feminino Ideal

O blazer feminino é uma das peças mais clássicas e indispensáveis no closet. Herdado, do look masculino, ele pode ser usado em diversos eventos, das produções no estilo street style aos mais elegantes.

O blazer eleva qualquer look a outro nível, ele te deixa elegante mas com um toque de modernidade. O blazer é a peça de roupa perfeita para fugir do look comum.

Para escolher o blazer certo você deve levar, primeiramente, em consideração um modelos que tenham a ver com o seu estilo e momento. Sabe aquele blazer para chamar se seu?

  • escolha os modelos que combinem com peças chave do seu armário
  • busque blazers que tenham cortes atemporais, como os de alfaiataria
  • escolha cores que você possa usar com look casual com jeans, por exemplo, ou em um look mais requintado
  • atente-se ao tipo de tecido e caimento
  • o comprimento ideal do blazer tradicional é no meio dos quadris
  • pensando na atemporalidade, opte por blazer com lapela menor
  • escolha modelos de blazer que contenham forro
  • observe o comprimento da manga (nem curto nem muito comprido)
  • escolha um numero que seja compatível com seu corpo, nem muito largo, nem muito justo
  • opte pelos modelos com botões ao invés de zíper

Qual Sapato Usar com Blazer?

Se for usar em um look casual blazer feminino com jeans escolha sapatos como sandálias, peeptoe, salto alto ou sapatilhas, já para momentos mais relax e informais o uso do tênis está liberado.


Como Usar Blazer Feminino

1. Usar Blazer Preto com Jeans

Que tal usar o blazer feminino dos terninhos acima mixando com um jeans clássico para garantir um look mais casual-day?

O terninho com jeans é uma ótima aposta para quem não precisa ou gosta de estar com o look totalmente social. Confira as sugestões dos looks femininos:

blazer feminino preto
Como Usar Blazer Preto Feminino com Jeans – look street social perfeito para usar em várias ocasiões
Terninho com jeans

2. Blazer com Short

Lindo, não?! Aqui vale uma dica de ouro: cuidado com o comprimento do short.

O resultado é um visual harmonioso e com toque elegante casual. Não é recomendando uso de shorts muito justo ao corpo, para não ficar sensual demais. Estilo e bom senso é tudo!

Como usar short e blazer
Como Usar Short e Blazer – look leve sem perder a elegância
blazer colorido e short
Como Usar Blazer e Short

3. Blazer com Saia

blazer feminino

Perceba que não importa muito o corte e comprimento; blazer com saia é uma combinação muito charmosa e feminina.

4. Looks Usando Blazer


Veja mais dicas de moda:


O Que Usar com Terninho Feminino

Completar o look com o terninho, não é uma tarefa difícil. Aposte em um sapato elegante e em acessórios que valorizem ainda mais a produção. Veja abaixo nossas dicas.

1. Qual Sapato Usar com Terninho Feminino

Esta é uma dúvida comum entre muitas mulheres na hora de como usar um terninho. Um dica infalível é apostar no estilo de sapato scarpin, ele, além de ser um modelo super clássico e atemporal, orna bem com qualquer modelo ou tipo de terno feminino.

2. Como Usar Terno Feminino e Blazer com Acessórios

Agora que você já tem inspirações de como usar terninho feminino, não esqueça da cereja do bolo do seu visual: os acessórios! Quando incrementados e bem combinados, ajudam a coroar ainda mais o look com terno.

Os acessórios femininos são sempre ótimas apostas para completar o look.

Além disso eles influenciam no resultado final deixando a sua produção ainda mais linda e charmosa.

3. Blazer com Colares Compridos

como usar colares longos
Como usar blazer com colares compridos

4. Blazer Combinando com Choker

como usar gargantilhas Choker
Como usar chokers com terninho e blazer

5. Como Usar Acessórios com Blazer – Maxi Colar

Na hora de montar este tipo de composição pode surgir a dúvida de como criar um look bacana sem ficar tão pesado.

De fato, sabemos que os maxi colares são acessórios poderosos, combinam com quase tudo e tem o poder de transformar qualquer look básico em uma super produção.

Então, um das maneiras de como usar maxi colar com blazer (sem errar) é: evitar o uso com outros acessórios em formato maxi. Neste caso, nossa dica é investir em um par brinco pequeno que é tendência atemporal e ajuda a finalizar um look mais que inspirador!

como usar maxi colar
como usar colar maxi com blazer

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja VIP! Assine nossa newsletter!

X
error: Não Copie! Conteúdo protegido por lei!
Rolar para cima