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TROCAS E DEVOLUÇÕES

Entenda melhor quais as nossas condições de trocas e devoluções, prazos e fique atento em nossas informações importantes.

Esta política de trocas e devoluções é clara e simples e foi desenvolvida por nosso consultor jurídico e com base no CDC - Código de Defesa do Consumidor.

  • Desde 2009 trabalhamos com processo de qualidade minucioso em todos os nossos produtos (desde a aquisição de matéria prima, o processo de design, criação e produção, pós produção, armazenamento, logística e embalagem entre outras etapas envolvidas).
  • Nosso objetivo é promover a você, cliente, uma ótima experiência de compra aqui em nossa loja, mas se por por algum motivo houver a necessidade de troca ou devolução, não se preocupe! É só seguir, atentamente, as orientações desta política.

ORIENTAÇÕES GERAIS:

  • Todos os pedidos são severamente conferidos, testados e analisados antes de serem enviados ao cliente.
  • A Sweet Lucy, com base no código do consumidor, assegura o direito do pedido de troca do produto no caso de defeito no prazo de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido. O prazo de 7 (sete) dias começa a ser contado a partir do recebimento do produto, inclusive durante os finais de semana e feriados.
  • Não há troca e não há a devolução de valor ou cancelamento de pedido, em casos identificados como de uso, mal uso do produto ou solicitações feitas fora do prazo.
  • Tanto para troca quanto para devolução, em quaisquer das situações, os produtos deverão OBRIGATORIAMENTE estar armazenados de forma adequada, mantendo as embalagens originais, inclusive deverão estar com as tags (etiquetas da marca em perfeitas condições) e  sem violação do lacre original da marca Sweet Lucy que acompanham os produtos, assim como foram enviados. Inclua-se manual/orientação de uso, embalagens plásticas, saquinhos de bijuteria, saquinhos plásticos, possível brinde (quando enviado) e todos os acessórios, quando estes estiverem juntos na embalagem do produto ou remessa são considerados parte do produto.
  • As peças não devem ser lavadas ou estar com aspecto de usadas. O produto não deve exalar odores ou conter manchas e não pode ter alterações feitas pelo cliente (ex.: ajuste, costura, redução, aumento, colagem, costura, corte, etc.) enfim não podem constar alterações ou indícios de uso.
  • Documentos encaminhados junto com a remessa tais como romaneio, nota fiscal, folder de orientações e/ou folhetos explicativos, entre outros deverão ser devolvidos intactos assim como foram no momento do envio.
  • Caso o produto/serviço solicitado não se enquadre nas regras de política de troca/devolução, a Sweet Lucy não se responsabiliza pela troca ou devolução do produto
  • Nos casos de devoluções ou devoluções por arrependimento, o frete é sob responsabilidade do cliente. Para ter o direito de troca o prazo é de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento.
  • O frete da troca por defeito, obrigatoriamente deverá ser frete PAC, caso o cliente envie por Sedex, Sedex10, Sedex Hoje, motoboy, transportadora, portador, ... o valor obrigatoriamente será com base no FRETE PAC. Não haverá exceção.
  • A Sweet Lucy não cobre os custos de embalagem de devolução ou troca (indiferente do motivo da troca). Importante que mantenha a embalagem original da Sweet Lucy e embalagens dos produtos pelo menos por 7 dias com você.
  • Para ter o direito de troca: é importante que o cliente siga todas as orientações à risca e conforme informado por email da loja, caso contrário, o pedido de troca ou devolução poderá ser negado.

SOBRE: TROCAS POR DEFEITO NO PRODUTO

Caso a sua peça apresente algum defeito de fabricação, você poderá solicitar a troca dentro de até 7 dias corridos (para todos os produtos, exceto seção "Moda" onde o prazo é de 30 dias), de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (artigo 26 do CDC). Para a troca por defeito, siga as orientações abaixo (item1) e fique atento as condições de trocas (item 2):

1 - Procedimento:

1.1 - Entrar em contato com a nossa equipe de suporte através do email: sac@sweetlucy.com.br, informando:

• Nome completo
• Número do pedido
• Data da compra
• Nome completo da peça ou número de SKU do produto a ser trocado
• Motivo da troca

1.2 - Após o recebimento do email e nós entraremos em contato para enviar um código de postagem para que encaminhe a peça através dos Correios gratuitamente.
1.3 - Assim que a remessa for recebida, será encaminhada para análise ao nosso Setor de Qualidade (prazo de análise é de até 5 dias úteis). Se necessário solicitaremos uma perícia e análise mais detalhada do produto com o  fabricante (com prazo extra de 2 a 3 dias úteis), totalizando 8 dias úteis;
1.4 - Após a comprovação do defeito e detectado que não foi mal uso, faremos a troca da peça por uma no mesmo modelo. Caso essa peça não esteja mais disponível em estoque, o cliente será comunicado e poderá realizar compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.

2 - Condições de troca:

2.1 - Não são aceitos trocas ou devoluções fora do prazo.

2.2 - Não fazemos trocas de produtos usados.

2.3 - A solicitação de troca deverá ser feita dentro do prazo de 7 dias corridos e somente através do email sac@sweetlucy.com.br (não são aceitas solicitações feitas de qualquer outro canal).

2.4 - Produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual/informativos e todos os acessórios que seguem na embalagem.

2.5 - Para que sua troca seja realizada com sucesso:

2.5.1 - Em hipótese alguma será realizada a troca se identificarmos que o produto foi usado ou alterado de alguma forma (marcas, manchas e indícios de uso, corte, picote, tentativa de ajustar ou forçar o produto, remoção de etiquetas ou qualquer manuseio similar).

2.5.2 - Após utilização ou avaria perde-se o direito à troca. Portanto, se houver indícios de uso como as peças não devem ser lavadas ou estar com aspecto de usadas, peças usadas/desgastadas, danificadas/quebradas, amassadas, arranhadas ou raspadas pelo uso ou identificado mal uso. Para qualquer uma destas condições será negado o direito troca. Enfim, para que seja atendida a sua solicitação de troca, o produto deve estar nas mesmas condições em que foi enviado, ou seja, sem inícios de uso, com etiquetas originais e respectivas tags da marca e brindes (se for o caso).

2.5.3 - Se o item, em questão, estiver fora de estoque, o cliente poderá escolher outro produto de mesmo valor. E sendo o item com valor inferior ao que foi pago, o cliente terá um cupom de crédito no valor da diferença a ser usado na próxima compra. Sendo o item de valor superior, o cliente poderá realizar o pagamento da diferença através de depósito bancário ou através boleto (que enviaremos por email).

2.5.4 - Solicitações de trocas que não forem previamente autorizadas pela loja e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e o produto será automaticamente remetido ao endereço do cliente sem aviso prévio. Dando o pedido como finalizado.

2.5.5 - Para ter o direito de troca: é importante que o cliente siga todas as orientações na integra e conforme informado por email por nossa equipe, caso contrário, o pedido de troca ou devolução poderá ser negado.

2.5.6 - O envio da troca por defeito é feito (somente) através do frete PAC e será postado de 2 a 5 dias úteis após a aprovação de troca. A este tempo considere mais o tempo de tráfego dos Correios.

 

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA

A sweetlucy.com.br tem até 30 (trinta) dias corridos, conforme orientação própria do Procon, contados a partir da data do recebimento do produto (que é a data de entrega dos Correios ou da transportadora para Sweet Lucy), para verificar se a solicitação preenche ou não os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto de mesmo modelo ao cliente. Caso contrário, produto enviado será retornado ao cliente e pedido de finalizado como "Não atende a solicitação de troca: motivo".

SOBRE: DEVOLUÇÕES

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) dá ao cliente o direito de devolver um produto em até 7 (sete) dias corridos e receber seu dinheiro de volta. Para ter o direito de devolução siga as orientações abaixo:

1 - Procedimento:

1.1 - Entrar em contato com a nossa equipe de suporte através do email: sac@sweetlucy.com.br, informando:

• Nome completo
• Número do pedido
• Data da compra
• Nome completo da peça ou número de SKU do produto a ser devolvido
• Motivo da devolução

1.2 - Após o recebimento do email e nós entraremos em contato para enviar um código de postagem para que encaminhe a peça através dos Correios, gratuitamente
1.3 - Assim que a remessa for recebida, será encaminhada para análise ao nosso Setor de Qualidade (prazo de análise é de até 5 dias úteis)
1.4 - Sendo sua solicitação de devolução for aprovada, você poderá optar por:

1.4.1 - crédito no site (com data de validade de 12 meses, ou seja, um ano)

1.4.2 - escolher outra peça

1.4.3 - ou se preferir faremos o estorno em seu cartão ou depósito em conta, caso o pagamento foi feito via boleto bancário.

2 - Condições de devolução:

2.1 - O cliente não pode usar o produto e tentar devolvê-lo depois. O produto deve ser devolvido na íntegra para ser recomercializado, conforme orienta o Procon. Caso o produto não chegue em boas condições de uso (em condições de recomercialização - produto original e novo), a loja recusará o pedido, devolvendo o mesmo para o remetente, sem prévia consulta.

2.2 - A devolução do produto deve ser realizada em sua embalagem original e sem sinais de uso

3 - A devolução é feita (somente) por postagem na agência dos Correios. Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios - AC aqui. Nós enviaremos, ao cliente por e-mail contendo as orientações e código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

4 - Para postar o produto siga as instruções:
• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar e lacre com durex garantindo assim a segurança do produto a ser enviado;
• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
• relate, no verso do DANFE ou NF, o motivo da devolução.

5 - Todas as instruções, contendo orientações, serão fornecidas por nós através de email direto ao cliente comprador.

6 - A Sweet Lucy fará o ressarcimento no valor integral (valor do produto + frete pago). A restituição do valor pago será da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra feito pela cliente.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (no campo CPF do cliente, que conta no cadastro).

*O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento feito no momento da compra (por exemplo: se comprou pelo Pagseguro, o reembolso será feito através do Pagseguro, se for via depósito bancário, o reembolso será feito através do depósito bancário).

Atenção: a Sweet Lucy isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Central de Atendimento a Cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, ou com indícios de uso e de mal uso.

CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA DE COMPRA QUE ESTÁ EM TRÁFEGO COM A TRANSPORTADORA

1 - Em caso de desistência da compra após a emissão da danfe /nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria para a Sweet Lucy, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

2 - Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Dentro deste período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito com a compra, a solicitação de cancelamento pode ser realizada através do email sac@sweetlucy.com.br

VALE-TROCA

Ao solicitar um cancelamento, é possível receber um Vale-Troca no mesmo valor pago na compra.

Após a liberação do Vale-Troca pela Sweet Lucy, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade. A partir desse momento, será possível visualizar e desbloquear o vale no "Minha Conta", no tópico “Créditos”.

IMPORTANTE:

• antes de utilizar o vale é necessário desbloqueá-lo no "Minha Conta";

• o vale expira 01 (um) ano após a data de recebimento;

• o vale é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede o uso por terceiros;

• se o valor do vale for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito;

• se o valor do vale for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na sweetlucy.com.br;

• se a compra foi paga integralmente com o vale a confirmação de pagamento ocorre em até 2 (dois) dias corridos;

RECUSE IMEDIATAMENTE A REMESSA QUANDO:

  • Embalagem com tentativa de abertura.
  • Embalagem avariada.
  • Embalagem aberta.
  • Se os selos da marca Sweet Lucy da embalagem estiverem cortados, descolados, ... (os selos devem estar intactos)
  • Caso o cliente receba (e assine o protocolo) de recebimento da remessa com os indícios apontados acima, a Sweet Lucy ficará isenta de qualquer reposição, seja integral ou parcial, reembolso, seja do(s) produto(s) e/ou frete ou devolução do valor pago.
  • Em síntese: a Sweet Lucy não pode se responsabilizar por produtos faltantes ou danificados se a embalagem apresentar violação na hora do recebimento. Percebendo tais fatos, o cliente deverá RECUSAR IMEDIATAMENTE O RECEBIMENTO DA REMESSA no ato da entrega junto ao agente dos Correios ou com o funcionário da transportadora
  • Para estes casos nos comunique imediatamente a Sweet Lucy através do email disponível em nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO A CLIENTE

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

1 - Por favor, não enviar produto sem a prévia autorização da loja e seguindo as devidas instruções que aqui contam e que também são enviadas por e-mail. Solicitações de trocas ou devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto (s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.
Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

2 -É considerada data de recebimento: a data de entrega informada no rastreio pela transportadora ou pelos Correios, mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como familiares, recepcionistas, portaria/porteiros, etc.

3 - O comprador deve estar ciente de que bijuterias possuem baixo custo e vida útil reduzida se comparado com outros produtos como joias, folheados e similares, sendo assim, não temos como dar garantia no uso de nossas bijuterias e acessórios.

4 - Em caso de trocas e devoluções: Não há opção de coleta a domicílio. O cliente deverá postar a encomenda na agência mais próxima dos Correios (o custo é por conta da loja).

5 - Não são realizadas trocas e devoluções fora dos prazos (já citados nesta política). Não há exceções. Tais prazos são estipulados pelo CDC e Normas do Procon e a loja apenas cumpre e segue a legislação.

6 - Nos casos de troca, a embalagem de remessa de reenvio poderá ser a já enviada ou uma embalagem reciclada.

7 - Produtos sem defeito: conforme assegura o CDC e Procon - a loja não é obrigada a realizar a troca, ou seja, o fornecedor/lojista só é obrigado efetuar a troca do produto se tiver se comprometido no momento da compra ou se essa for uma política de boa relação com o consumidor e, as regras devem ser informadas no momento da compra. Com base no Procon o lojista não é obrigado a realizar trocas sem defeito. Para este caso, lojas virtuais até podem realizar trocas, desde que o consumidor arque com as despesas de envio e reenvio do produto. Na Sweet Lucy o valor do envio do pedido por motivo de insatisfação, gosto ou expectativa do cliente deverá ser pago pelo cliente.

8 - Identificados sinais de má fé, por parte do cliente, o pedido será negado e, se necessário, será encaminhado para nosso departamento jurídico para devidas providências e, se constatado má fé, o departamento jurídico tomará as devidas providências cabíveis na legislação brasileira e notificará ao órgão público de segurança pública do Estado.

9 - O cliente concorda com o fato de que, a partir do momento que o objeto é postado na agência, ou seja, dado o início para entrega, toda a logística (que é o transporte da caixa/pacote até o endereço de entrega) passa a ser responsabilidade dos Correios. A loja não tem intervenção nesta etapa uma vez que a caixa se encontra com a transportadora.

10 - O prazo de entrega mostrado no pedido é um tempo médio estimado, e este tempo é definido pelo sistema dos Correios.

11 - Caso haja algum imprevisto em sua encomenda, nos disponibilizamos para abrir uma reclamação junto aos Correios, em geral, eles (os Correios) respondem em até 7 dias úteis, e dependo do caso, eles poderão solicitar mais 5 a 10 dias úteis para dar um retorno sobre a reclamação aberta. Tendo este retorno, nós atualizamos, no mesmo dia, o pedido com a informação.

ALGUMA DÚVIDA?

Um abraço! E é muito bom lhe ter conosco! ♥