SOBRE ENTREGAS E PRAZOS

Atenção:

1) Antes de fazer sua compra neste site, leia sobre os tipos de envio, condições e prazos.
2) Esteja ciente de que, por medida de segurança definida e estipulada pelos Correios, algumas regiões estão sujeitas a prazos de entrega diferenciados e retiradas pessoalmente na agência quando o CEP for constatado de risco ou área de restrição. Esta definição é dos Correios e não da loja!
3) Por medida de segurança: as encomendas só são liberadas para envio, quando os dados do cadastro do cliente (dados pessoais e dados de endereço) estiverem totalmente corretos! Havendo alguma pendência, o pedido fica congelado até que o cliente corrija os dados(a loja entra em contato por email).
4) Os pedidos devem ser feitos através da nossa loja virtual. Não possuímos loja física.

SOBRE AS OPÇÕES DE ENTREGA, PRAZOS E FRETE GRÁTIS

Importante: Nossas peças são produzidas conforme recebemos o seu pedido, portanto, as encomendas são despachadas em até 4 dias úteis após a aprovação do pagamento. Dúvida? Consulte previamente nossa Central de Atendimento.

Sweet Lucy realiza envios, através das principais transportadoras para todo o Brasil. Nossa loja oferece diferentes formas de envio, onde as opções de frete variam conforme tipo e região de destino e são escolhidas pelo cliente no ato da compra.

  • SWEET FRETE GRÁTIS: é o frete grátis da Sweet Lucy e o envio é através do frete tipo PAC (veja condições, prazos de entregas logo abaixo para esta modalidade de frete)

              - FRETE GRÁTIS para todo Brasil: nas compras acima de R$380,00

              - FRETE GRÁTIS para região Sudeste (SP, RJ, MG e ES): nas compras acima de R$ 299,00

              - FRETE GRÁTIS para região Sul (PR, SC e RS): nas compras acima de R$ 299,00

  • PAC: as entregas são realizadas, em média, de 9 à 15 dias úteis. Regiões como Norte e Nordeste este prazo pode ser superior entre 10 à 28 dias úteis. Considere tempo de produção supracitado + 1 dia útil de postagem + período de tráfego que é definido pela transportadora. Sugerimos sempre que puder, opte por Sedex.

  • SEDEX: as entregas são realizadas, em média, de 5 à 7 dias úteis. Considere tempo de produção supracitado + 1 dia útil de postagem + período de tráfego.
  • Observação: para algumas cidades ou estados é oferecido apenas a forma de envio Sedex.

Importante saber que:

  • Quando você paga o valor do envio no pedido, você está pagando para os Correios ou para a transportadora. A loja apenas recebe o valor do seu envio e paga a sua postagem na Agência dos Correios. O valor não é para a loja. Você compra o envio dos Correios.
  • Dia Útil =  de segunda à sexta-feira, exceto feriados, feriados prolongados.
  • Horário Comercial = é considerado as 08:00 às 17:00 horas.
  • Para retirada da encomenda na agência: geralmente, não é regra, para ceps e/ou regiões de risco. Quem define esta forma são os Correios e não há devolução integral ou parcial do valor, pela loja, uma vez que a encomenda foi postada na agência.
  • A entrega é de responsabilidade da transportadora, no caso os Correios - eles quem determinam os prazos de entregas e alterações nos prazos de entregas.
  • Valor do frete é o mesmo que valor de envio, é o deslocamento da encomenda da loja ao cliente ou até a agência (para cep de risco) e é pago pelo cliente, exceto na campanha de frete grátis da loja.
  • Vale ressaltar que o frete gratuito, quando disponível, é opcional. Caso o cliente queira receber sua compra em um prazo menor, disponibilizamos sempre mais modalidades de envio para você escolher (caso sua região ou cep atenda a este serviço expresso).

SOBRE CÁLCULO DO FRETE

  • O valor do frete é calculado automaticamente com base na consulta dos Correios. O custo da entrega varia conforme tipo de frete escolhido, volume cúbico, peso da remessa e CEP de destino.
  • Otimize seu frete! Sempre recomendamos que agrupe os produtos em um único pedido. Economize pagando apenas o valor de um único frete, principalmente se for Sedex.
  • Não esqueça de que não podemos enviar pedidos distintos em um único frete. Assim as taxas de envio serão aplicadas a cada um dos pedidos.


COMO ACOMPANHAR SUA ENTREGA:

  • Os pedidos são postados apenas nos dias úteis da semana, ou seja, de segunda a sexta-feira em horário comercial conforme expediente dos Correios ou da transportadora (09h às 16h). Não considere feriados prolongados ou feriados locais ou nacionais.
  • Assim que houver a postagem da sua remessa pela agência coletora dos Correios, nós informaremos o código de rastreio em seu pedido -- (código de rastreio = comprovante de postagem = número do objeto identificador nos Correios).
  • Nosso sistema envia automaticamente, POR EMAIL, as atualizações do seu pedido.
  • Você poderá acompanhar o tráfego da sua remessa em seu pedido ou rastrear objeto diretamente no site dos Correios. Não recomendamos usar outro meio de rastreamento.

IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA

  • A impossibilidade de entrega de produto poderá ocorrer por vários motivos, os mais comuns são:
    • por não localização: especificação inadequada ou incompleta do endereço de entrega informado no sistema pelo comprador
    • por inacessibilidade: não acessibilidade ao local designado ou área de risco/perigo
    • ausência de alguém para receber a remessa no endereço cadastrado.
  • As vezes pode constar em seu rastreio "Área com distribuição sujeita a prazo diferenciado". Se esta mensagem aparecer no histórico de rastreio do seu pedido, significa que, a sua região pode fazer parte das áreas consideradas de risco ou de restrição pelos Correios ou pela Transportadora que realiza a entrega. Havendo esta mensagem no seu rastreio, quer dizer que a entrega terá seu prazo alterado, ou seja, poderá levar mais tempo do que o previsto. Neste caso deve acompanhar as próximas atualizações do rastreio.
  • Em caso de Risco/Perigo: há regiões e CEPs onde os Correios não realizam a entrega devido ao risco de roubo/furto, neste caso, a entrega é realizada diretamente na unidade dos Correios mais próxima do endereço do destinatário ou à critério dos Correios local, ou seja, o cliente deverá comparecer, com documento de identificação, a agência dos Correios (citada no histórico de rastreio) para retirada da caixa. Não há devolução de valor de frete (seja integral ou parcial) em casos que ocorram situações de restrição de entrega nos Ceps, uma vez que a caixa foi postada e houve tráfego da mesma.
  • Veja a informação dos site dos Correios: "Caso o objeto seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 dias úteis ou enviar o objeto para uma das Unidades dos Correios, de modo que o destinatário possa retirá-lo: os Correios deixarão um aviso de chegada no endereço do destinatário, que deverá se se dirigir à unidade dos Correios indicada, portando documentos que permitam a sua identificação, para fazer a retirada do objeto." Veja --- aqui -- se seu cep está na área de restrição.
  • Em caso da ausência de alguém para o recebimento da remessa e após 2 (duas) tentativas comprovadas de entrega, os Correios devolverá sua remessa para a Sweet Lucy. Há casos em que os Correios solicitam a presença da cliente na agência, para retirada local. Em casos como este, é importante que entre em contato conosco através do email exclusivo de atendimento ao cliente sac@sweetlucy.com.br e informe no assunto o número do seu pedido. A Sweet Lucy iniciará o procedimento de reenvio da remessa, para tanto, será cobrado o segundo envio com o mesmo valor do frete que foi pago na primeira tentativa de entrega. Lembramos que o valor do frete pago no primeiro envio não é reembolsado, uma vez que houve tráfego e tentativa de entrega pelos Correios.
  • Caso tenha sido frete grátis, neste caso o cliente deverá pagar o valor do frete para novo reenvio.
  • É importante que você possibilite os meios para a efetivação da entrega no endereço cadastrado no seu pedido. Digite com atenção os dados de envio, avise alguém em casa ou no endereço que chegará uma remessa, pois toda remessa é protocolada e precisa de assinatura de quem a recebeu. A pessoa deve ser maior de 18 anos e responsável.

É PARA PRESENTE?

  • Todas os produtos são embalados como se fossem para presente.
  • Os produtos são armazenados em embalagens fofas e com identidade da nossa marca. Portanto, seja para presente ou não você receberá seus produtos com embalagem desenvolvida exclusivamente para os clientes da Sweet Lucy®.
  • Todos os pedidos são devidamente embalados em caixas específicas de remessa, personalizadas e lacradas com a marca Sweet Lucy, inclusive com itens de proteção que visam garantir a integridade da remessa até a entrega.
  • Embalagem especial para presente: Caso queira, que o presente seja enviado em uma caixinha especial, basta escolher a opção "embalagem para presente", que é paga e o volar da embalagem será adicionado na finalização do seu pedido. E se desejar, digite no campo indicado uma pequena mensagem, assim ela será enviada juntamente com o presente. A mensagem é impressa em papel sulfite com fundo branco e letra Arial na cor automática/preta.

É DE RESPONSABILIDADE DA(O) CLIENTE

  • A(o) cliente deve viabilizar os meios de recepção da remessa, tais como DADOS DE ENDEREÇO E DADOS PESSOAIS CORRETOS e COMPLETOS CONFORME DOCUMENTO. Os pedidos só são liberados para envio quando os dados estiverem corretos.
  • O cliente deve deve comunicar alguém da casa quanto a chegada da remessa.
  • Os Correios realizam até 02 (duas) tentativas, após tais tentativas os Correios devolvem a mercadoria para a loja. Sendo necessário um novo procedimento de envio (SENDO ESTE FRETE DE REENVIO SOB RESPONSABILIDADE DO CLIENTE). O reenvio somente será iniciado após confirmação do pagamento do novo frete. Caso tenha sido frete grátis no momento da compra, o cliente, neste caso, deverá realizar um novo pagamento de frete para que o produto seja reenviado.
  • Os dados informados no cadastro é de responsabilidade do cliente. Os pedidos somente serão liberados quando os dados pessoais estiverem conforme documento e endereço correto e sem faltar informação. Estando algum campo errado, incompleto ou incorreto o pedido não é enviado até que haja a correção pelo cliente. Para isto a loja entra em contato via email, ao cliente, solicitando a correção.Lembrando que os dados informados é de responsabilidade do cliente.
  • Em casos de endereço incorreto e/ou incompleto (por exemplo: "Endereço insuficiente para entrega"), destinatário inexistente e/ou desconhecido, falecido, ausente, recusado, mudou-se, não existe o endereço indicado ou incorreto ou qualquer outro histórico dos Correios onde seu pedido retorne à loja, o frete de reenvio É DE RESPONSABILIDADE DO CLIENTE.  O reenvio somente será iniciado após confirmação do pagamento do novo frete.
  • Com base nestas situações ou similares não reembolsamos o valor da mercadoria, não devolvemos o valor pago (nem total e nem parcial) e não realizamos o início de reenvio sem confirmação de pagamento do novo frete.

AINDA NÃO RECEBI MEU PEDIDO. COMO DEVO PROCEDER?

  • Em geral os Correios e transportadoras realizam entregas de segunda a sexta e em horário comercial (08h às 16h).
  • Se o endereço de entrega é em apartamento, empresa ou condomínio, verifique com a portaria se o produto foi entregue.
  • Verifique em seu pedido (acesse sua conta: login e senha) em "Minha Conta/ Meus Pedidos" se já teve o pagamento confirmado. Lembre-se de que pagamentos realizados junto ao Pagseguro,  Wirecard, o prazo para liberação do pedido passa a ser considerado, a partir da confirmação do pagamento.
  • Nos pagamentos com boleto bancário o departamento financeiro da Sweet Lucy libera o pedido, após a confirmação do pagamento realizada pelo banco, normalmente em até 3 dias úteis.
  • Recusa do pedido: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo.
  • Fatores Naturais e Adversos: certifique-se de que, nos dias previstos para a entrega do seu pedido, não ocorreram chuvas fortes, inundações, acidentes, manifestações ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador. Há localidades consideradas como área de risco/perigo onde os Correios solicitam a retirada da caixa diretamente na própria agência (neste caso, os Correios avisam através do histórico de rastreio em qual agência você deverá ser retirar o objeto).
  • Uma vez que a caixa foi postada, o tráfego da caixa está sob responsabilidade dos Correios ou da transportadora. Em períodos de alta demanda, por exemplo, fim de ano as entregas poderão ter atrasos e assim os Correios estendem, sem aviso prévio, o prazo de entrega, principalmente para frete tipo PAC, portanto, sempre que puder, opte por frete uma modalidade de envio mais rápida, Sedex, por exemplo.
  • Caso os Correios estejam em greve, o prazo de entrega da sua encomenda será diferenciado do prazo de costume. A fim de manter nossas clientes informadas, nós enviamos um email comunicando e destacamos um comunicado no topo desta política.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

  • No momento não dispomos de agendamento para atendimento de retirada de remessa diretamente no escritório da Sweet Lucy.
  • Os pedidos somente serão retirados pela transportadora para postagem após a notificação de confirmação do pagamento.
  • Não haverá postagem da remessa caso o pedido tenha algum tipo de pendência ou inconsistência de dados fornecidos pelo cliente. Neste caso fique atento ao e-mail pois entraremos em contato quando encontrada alguma divergência ou ausência de informação.
  • Não há agendamento de horário, uma vez que o serviço de frete é terceirizado.
  • O prazo para entrega é contado a partir da data de postagem da remessa e varia de acordo com o tipo de frete escolhido, região de entrega, volume e peso do pedido. O prazo é determinado e informado pelo sistema dos Correios podendo ou não haver alterações para dias a mais ou a menos no prazo das entregas. Sendo de responsabilidade, pelos atrasos, por parte dos Correios.
  • O cliente concorda com o fato de que, a partir do momento que o objeto sai para entrega, toda a logística, ou seja, o transporte da encomenda passa a ser responsabilidade dos Correios. O tempo de entrega exibido no pedido é um tempo médio estimado estipulado pelo sistema dos Correios. Caso haja algum imprevisto em sua encomenda, nos disponibilizamos para abrir uma reclamação junto aos Correios, que será respondida em até 5 dias úteis. Podendo ser estendida por mais  dias por solicitação dos Correios.
  • Expirado o prazo de entrega (que é estipulado pelos Correios) ou encomenda extraviada, ou com histórico em aberto ou status de não entregue: será realizado o procedimento padrão de abertura de reclamação junto a Central dos Correios, cliente será comunicado sobre este procedimento. Quando ocorrer este fato deve-se aguardar o fim da perícia do tráfego, que geralmente são 5 a 12 dias úteis. Assim que a perícia seja concluída e a loja notificada pelo Correios, nossa equipe entrará em contato com o resultado da perícia, através do e-mail para demais procedimentos.
  • Para áreas com restrição de entregas: para Ceps onde há restrição de entrega pelos Correios (áreas sujeitas a roubos/furtos) o cliente deverá retirar sua encomenda na agência (conforme orientação que é informada no histórico de rastreamento). O valor do frete não será devolvido uma vez que houve a postagem (comprovada através do código de rastreio no pedido).
  • Se identificados sinais de má fé por parte de quem compra, o pedido será negado e órgãos de Segurança Pública competentes podem ser notificados, se necessário, será encaminhado para nosso departamento jurídico para devidas providências (órgão público de segurança pública do Estado).
  • A alteração do endereço de entrega poderá ser efetuada, ANTES de concluir o seu pedido. No momento da compra, terá as seguintes opções: “Entregar Neste Endereço” ou “Atualizar”. Após a conclusão do seu pedido, NÃO é mais possível alterar endereço de entrega. Para maiores informações entre em contato com nossa Central de Atendimento.
  • A campanha Frete Grátis, neste momento, não se estende aos envios internacionais, apenas em território brasileiro.

  INTERNATIONAL SHIPPING / ENVIO INTERNACIONAL

  • Before making your purchase, please contact WhatsApp (+55) 11 950504086 / Antes de realizar sua compra, por favor entre em contato antes pelo WhatsApp (+55) 11 950504086.

INTERNATIONAL DELIVERY - AFRICA

  • Countries/Países: Angola - Cabo Verde - Moçambique - São Tomé e Príncipe
  • Your order will be shipped via our DHL or Correios Brazil International Service / Entrega pela pela DHL ou Correios do Brasil (os Correios é a principal empresa de envios no Brasil)
  • Details/Detalhes: Traffic is fully traceable and requires signature on delivery. This is a trackable service and you will receive tracking information via email and WhatsApp. / O tráfego é totalmente rastreável e exige assinatura na entrega. Este é um serviço rastreável e você receberá informações de rastreamento por e-mail e por WhatsApp
  • Deliveries will generally be made in 2-4 weeks. We can not class a parcel as missing until 6 weeks have passed / As entregas geralmente serão feitas em 2-4 semanas. Não podemos classificar um pacote como desaparecido até que se passem 6 semanas.

INTERNATIONAL DELIVERY - ASIA

  • Countries/Países: Timor Leste
  • Your order will be shipped via our DHL or Correios Brazil International Service / Entrega pela pela DHL ou Correios do Brasil (os Correios é a principal empresa de envios no Brasil)
  • Details/Detalhes: Traffic is fully traceable and requires signature on delivery. This is a trackable service and you will receive tracking information via email and WhatsApp. / O tráfego é totalmente rastreável e exige assinatura na entrega. Este é um serviço rastreável e você receberá informações de rastreamento por e-mail e por WhatsApp.

✈ INTERNATIONAL DELIVERY - EUROPE

  • Countries/Países: Portugal
  • Your order will be shipped via our DHL or Correios Brazil International Service / Entrega pela pela DHL ou Correios do Brasil (os Correios é a principal empresa de envios no Brasil)
  • Details/Detalhes: Traffic is fully traceable and requires signature on delivery. This is a trackable service and you will receive tracking information via email and WhatsApp. / O tráfego é totalmente rastreável e exige assinatura na entrega. Este é um serviço rastreável e você receberá informações de rastreamento por e-mail e por WhatsApp.

▶ CUSTOMS & IMPORT DUTIES: Any customs or import duties are charged once the parcel reaches its destination country. These charges must be paid by the recipient of the parcel. We have no control over these charges and cannot predict what they may be. Customs policies vary widely from country to country; you may want to contact your local customs office for further information. / Quaisquer direitos aduaneiros ou de importação são cobrados assim que a encomenda chega ao país de destino. Essas cobranças devem ser pagas pelo destinatário da parcela. Não temos controle sobre essas cobranças e não podemos prever o que elas podem ser. As políticas alfandegárias variam muito de país para país; você pode entrar em contato com o escritório de alfândega local para obter mais informações

      

    


SE VOCÊ É REVENDEDORA SWEET LUCY

ALGUMA DÚVIDA?

Equipe SWEET LUCY®

site: sweetlucy.com.br

facebook:@AmoSweetLucy

instagram:@AmoSweetLucy

Sweet Lucy é uma marca registrada

IR PARA HOME