modelos de colares tipos de colares femininos

12 Tipos De Colares Existentes Para Usar Em Qualquer Ocasião

Compartilhe!

Você conhece os tipos de colares? Se você, faz parte do time de mulheres que ficam indecisas com quais tipos de colares usar em determinadas ocasiões, então você deve ler este artigo na íntegra onde vamos te mostrar que você nunca mais precisará se preocupar com qual colar usar com estes 12 tipos de colares que são peças chave no closet feminino.

Quando se trata de acessórios no universo da moda feminina, os colares são verdadeiras joias capazes de transformar completamente um look. Você deve também saber que eles são itens importantes quando o assunto é a composição de um look, não é mesmo?! Usar acessórios é um ritual praticamente sagrado para completar a produção.

Considero itens poderosos, mas trocando uma conversa particular… não é todo dia que, nós mulheres mortais estamos focadas ou temos tempo disponível para ficar escolhendo o acessório no look, correto?

Então, mergulharemos no mundo encantador dos colares femininos, explorando os diferentes estilos disponíveis para ajudar você a escolher modelinhos chave para complementar o seu estilo pessoal. De delicados colares de corrente aos mais robustos e ousados, vamos descobrir os tipos mais populares de colares para usar em qualquer ocasião e suas versatilidades.

Na Sweet Lucy você encontra os mais lindos colares em bijuteria fina para o seu look!

Tipos De Colares Para Usar Em Qualquer Ocasião

Eu acredito (e muito) que os acessórios transmitem, com intensidade, boa parte do que somos, eles trazem consigo, somando ao look, um pouco mais da nossa personalidade, do nosso id e principalmente do nosso estilo. E quando escolhemos os tipos de colares certos, acredito não ser diferente. Eles adicionam charme, elegância e originalidade à aparência de qualquer mulher.

Quais São Os Principais Tipos de Colares?

Colares para mulheres vêm em praticamente todas as formas e tamanhos – algo para cada estilo, ocasião e orçamento. Existem vários tipos de colares por aí e estamos aqui para mostrar 10 tipos diferentes que ajudarão você a canalizar seu estilo fashionista interior.

Escolha Os Melhores Tipos De Colares e Seus Nomes

Escolher o tipo de colar, não é tarefa tão difícil. Há colares de diversos tipos e diferentes tamanhos, shapes e estilos.

E as vezes você gosta tanto de determinados tipos de colares, mas não sabe ao certo os nomes de cada um deles, não é mesmo?

E sem contar que, um bom colar curinga é capaz de dar um up em qualquer visual. Pensando em facilitar para você, nós reunimos aqui neste post, os principais tipos de colares e seus nomes, que você precisa conhecer e inserir agora mesmo no seu look.

1. Colares Estilosos

Os colares estilosos são eleitos como aquele tipo de colar clássico e como o nome já diz: cheio de estilo. Ele é pré requisito no armário de qualquer mulher!

É do tipo de colar bem atemporal, ou seja, passa ano vem ano, ele continua sendo um “it acessório”. Geralmente, é um daqueles colares que costumam combinar com muitos tipos de looks e dão um tom a mais na hora de finalizar as suas produções.

Há vários estilos de colares. Por exemplo, o tipo de colar abaixo, que é exclusivo SWEET LUCY (autoral de fabricação própria), combina com looks street (urbanos), cai bem com o look para trabalhar, fica top sobre uma baby look básica com um jeans de ótimo caimento, seja com salto ou sem e pode até usar com alguns tipos de tênis, por que não?!

Indo para outra vertente da produção feminina: você pode apostar este mesmo tipo de colar em looks que requerem mais sofisticação, mais glam como os de festa, por exemplo.

Percebeu a versatilidade deste tipo de colar? Do look mais básico ao mais requintado, ele pode ser um grande aliado na hora de compor sua produção.

colares estilosos tipos de colares colar de perolas sweet lucy
Colares Estilosos – Colar com Pérola SWEET LUCY®

2. Colar Longuinho

O colar longo feminino é o tipo de colar que as mulheres amam. É uma linda opção quando se pensa em um acessório para combinar com muuuitos tipos de looks, sem se preocupar em gastar tempo escolhendo uma peça chave na hora da composição.

O tipo de colar longo garante muito charme dando um tom elegante e sofisticado em qualquer look, seja combinando com vestido, com saia, blusinhas ou mesmo um jeans. Se joga neste longuinho!

tipos de colares colar longo sweet lucy
O colar compridinho é garantia de beleza em diferentes looks! | exclusividade SWEET LUCY®

3. Colar Vintage

Ah, o Camafeu! Apaixonante!

Este é mais um tipo de colar que entra na classificação de colares clássicos e atemporais. Ele tem aquele shape de bijuteria retrô e você pode usá-lo em muitas composições, desde um look do dia a dia com malhas, jeans clássico, vestidos, blusas, jaquetas, ou seja, um acessório coringa.

E se você tem alguém especial, o Colar Camafeu também é uma ótima opção para presentear!

tipos de colares colar camafeu bijuteria retro vintage sweet-lucy
Colar Camafeu atemporal da SWEET LUCY®

4. Colar Delicadinho

Delicadeza tem nome: Colar Ponto de Luz!

O colar ponto de luz é um tipo de colar bem curtinho perfeito para toda e qualquer ocasião: seja na escola, na facu, na festa, no trabalho, no parque, no shopping …

Ele é versátil e é daqueles colares basiquinhos que funcionam bem nos diferentes tipos de looks em em diferentes momentos, como os citados acima.

Enfim este é tipo de colar delicado que toda mulher deve ter quando se quer um toque feminino e discreto sem ficar muito tempo escolhendo qual tipo de colar usar.

tipos-de-colares-colar-ponto-luz-colar-delicado-sweet-lucy
Delicadeza é um dos adjetivos do colar ponto de luz SWEET LUCY

5. de Pérola

Mais um colar eleito como o clássico dos clássicos! Foi o tempo que um colar de pérola era reconhecido como o colar da vovó. O colar de pérolas é um clássico atemporal que evoca elegância e requinte. Este é o tipo de colar perfeito para quem quer adicionar um pouco de sofisticação e charme à produção.

E o colar logo abaixo –exclusividade SWEET LUCY — é um grande aliado quando o assunto é acessório, pois você pode usá-lo nos seus looks do dia a dia, com terninho, com looks seguindo o estilo mais casual, de trabalho, casamento diurno e dando aquele up charmoso no look básico.

O resultado não poderia ser diferente: o colar de pérola dá um toque lindo e sofisticado a qualquer produção. Notou que a funcionalidade deste tipo de colar é incrível, não é mesmo? Aposte nesse modelo!

tipos de colares pérolas sweet lucy
Colar de Pérola exclusivo SWEET LUCY®

6. com Pingente

Colares com pingentes são itens obrigatórios no armário feminino!

Uma peça must have para todos as amantes de joias! Este tipo de colar é um dos ornamentos mais versáteis que não apenas aprimoram seu estilo, mas como também permitem que você demonstre um pouco da sua personalidade.

Os pingentes ou berloques são uma maneira ousada de expressar sua identidade, e um colar de pingentes ou berloques robusto certamente será o centro das atenções nas suas produções.

Alguns tipos de colares de pingentes podem variar conforme a tendência, mas muito deles são atemporais, ou seja, você poderá usar em qualquer estação ou data.

Há os tipos de colares com pingentes pequenos e mais delicados que combinam com diferentes padrões e caem perfeitamente em looks mais graciosos com um visual mais feminino. Aposte usar o Colar com Pingente de Flor com peças mais leves e frescas. Eles são a cara da primavera!

Experimente, também, usar este tipo de colar com um look formal ou casual e assim garantir um resultado bonito.

tipos de colares colar com pingente flor sweet lucy bijuterias
colar com pingente SWEET LUCY®

7. De Medalhinhas

Com uma pegada mais minimalista, esse tipo de colar é um dos favs na SWEET LUCY e já te adiantamos que é uma super aposta no seu look!

Seja de medalhinha ou medalhão, você encontrará em diferentes shapes, formato e tema, como o de olho grego abaixo.

Esses tipos de colares sempre estão prontos para serem usados em quaisquer momentos, sendo boas opções para um passeio casual, por exemplo.

Uma ótima opção é criar um lindo mix de colares de diferentes comprimentos para um visual único, no seu estilo!

tipos de colares
tipo de colar medalhinha da SWEET LUCY®

8. Várias Camadas

Ah! Este modelo de colar é uma graça. Ideal para o dia a dia, ele pode ser combinado perfeitamente com roupas casuais e vestidos pra lá de delicados e fofos – sem falar que, eles funcionam com todos os tipos de decotes e estão disponíveis em vários comprimentos, materiais, aqui na SWEET LUCY.

tipos de colares femininos para apostar já

9. Religioso

Quem não ama levar um pouco de fé consigo? Este tipo de colar tem muita importância para muitas mulheres, além, é claro, do significado que tem cada uma deles.

tipos de colares colar religioso sweet lucy
tipos de colares fé – exclusividade Sweet Lucy

10. Correntes Robustas

Para muitos momentos, sem precisar ficar escolhendo qual usar, esta é a aposta dos colares que possuem correntes. A boa notícia é que eles continuam a ser o acessório “it” para este ano.

Tanto as correntes mais finas quanto as mais encorpadas oferecem versatilidade e usabilidade infinitas, pois são ideais para combinar com outros colares ou usar sozinhos. Muito bom, não é mesmo?

tipo de colar feminino colar corrente sweet lucy acessorios
Mix de Colar com Corrente Robusta SWEET LUCY

11. De Coração

Pode apostar, sem medo, na atemporalidade e na versatilidade desse tipo de colar com shape de coração. É mais um daqueles tem que ter no porta joias.

mix de colar prata

12. Com Flor

Sim, o modelo com flores estão com tudo. Eles fizeram muito sucesso na década de 80 e tiveram sua participação assídua na moda anos 90.

chokers

Conclusão Sobre Os Principais Tipos de Colares Femininos Existentes

Os colares são verdadeiros tesouros na moda, capazes de elevar qualquer look e destacar a beleza individual de cada mulher. Seja para ocasiões formais ou momentos mais casuais, há sempre um tipo de colar perfeito para cada estilo e personalidade. De correntes delicadas a peças robustas e statement deslumbrantes, a escolha é sua!

Lembre-se sempre de optar por peças que expressem quem você é e que tragam bem estar e alegria ao usá-las. Então, ouse experimentar diferentes tipos de colares e descubra como eles podem ser seus melhores aliados para criar um estilo único e memorável. Do seu jeito, no seu estilo!

Escolha Os Seus Modelos Colares Preferidos Na SWEET LUCY!

Agora que você descobriu os os principais tipos de colares é só acessar nosso site em www.sweetlucy.com.br e escolher os modelos que mais tem a ver com você, com o seu momento e ocasião.

E então? Gostou das nossas dicas de tipos de colares femininos? Qual você mais se identifica? Comente! Deixe sua sugestão nos comentários logo abaixo!

LANCAMENTOS EM BIJUTERIAS SWEET LUCY
comprar colares

Compartilhe!

2 comentários em “12 Tipos De Colares Existentes Para Usar Em Qualquer Ocasião”

  1. Graça

    ótima dica. adorei o colar ponto de luz, vocês entregam para rj?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja VIP! Assine nossa newsletter!

X
error: Não Copie! Conteúdo protegido por lei!
Rolar para cima