Pular para o conteúdo
Home » Manifesto: Marca SWEET LUCY Se Posiciona Contra A Lei Do Aborto PL 1904/24

Manifesto: Marca SWEET LUCY Se Posiciona Contra A Lei Do Aborto PL 1904/24

Compartilhe!

Primeiramente, pedimos licença a você que sempre está aqui conosco, mas precisamos deixar nítido o nosso posicionamento quanto marca sobre a Lei Do Aborto, a PLP 1904/24 . Nós da SWEET LUCY estamos estarrecidos, horrorizados sobre a atual proposta de lei sobre o aborto. Uma lei, sob ponto de vista de alguém o mínimo lúcido, trata-se de uma lei desqualificada, ínfima e intangível. Como é triste termos que vir aqui, hoje, em nosso blog, que é um cantinho especial tem como objetivo ajudar mulheres e clientes tanto na beleza quanto na autoestima, mudar a pauta e relatar aqui, sobre algo que nunca imaginaríamos, nem em nossos piores pesadelos, falar sobre o que se trata a PLP 1904/24.

Antes de mais nada: primeiramente deixamos claro, que não é sobre partido político, um lado ou outro, mas sim sobre TODAS NÓS MULHERES! Sobre as nossas vidas, sobre o nosso futuro, sobre nossas crianças.

É difícil ter que deparar em pleno 2024 com um Projeto de Lei tão absurdo e tão afrontoso e acima de tudo, desrespeitoso, a todas nós mulheres. SIM! TODAS NÓS MULHERES!

A proposta alteraria o atual Código Penal onde autoriza a interrupção de gestação acima de 22 semanas em casos de gravidez por estupro ou de risco de vida para a mulher gestante. A PL1904/2024 conhecida como a Lei do aborto tem cunho de estar punindo a mulher vítima, por exemplo de um estupro, dela ter uma pena muito maior que do seu agressor.

Pasme! Estamos em 2024, correto?

Por que uma lei tão urgente? Sendo um país que carrega urgências históricas como a fome, emprego, educação, pobreza, desigualdade social, inflação, escola de qualidade, saúde pública, entre tantos outros.

Sim, sabemos que há vários fatores e questões envolvidos: nós mulheres primeiramente (que sequer fomos consultadas e chega um lei “urgente” . A pauta é super complexa e envolve toda uma comunidade, começando pelas mais interessadas, por nós mulheres. Cabe a discussão de inúmeros personagens da sociedade entre juristas, médicos, políticos (de verdade, existe?), ongs, religião, cultura, enfim, toda a mescla de uma sociedade pluralizada, como é no grande Brasil.

Mas, você que está lendo, concorde ou não, este é o nosso posicionamento! E, aqueles que descordem, solicitamos que ao menos seja educado e tenha cuidado com o que comentar ou economize seu tempo e vá maratonar no seu streaming preferido. Ou melhor ainda: entre no site da câmara e leia de cabo a rabo, de ponta a ponta, da primeira a última palavra contida neste projeto de lei.

Nosso Posicionamento Quanto Marca De Acessórios Femininos Sobre A Lei Do Aborto

Não somos uma marca omissa! E não podemos ficar em silêncio diante de uma “lei”, se é que assim podemos chamá-la.

Não celebramos as mulheres apenas no mês de março, no mês das mães, … nós celebramos várias causas que de alguma forma envolvam a mulher, afinal, somos uma marca feita por mulheres e para mulheres!

Precisamos JUNTAS garantir as conquistas (suadas) dos nossos direitos (que diga-se de passagem, ainda são poucas, muito poucas!).

criança nao é para ser mae estuprador nao é pai contra pl1904

Somos uma marca pequena sim, mas cheia de propostas, de sonhos e de realizações. Uma pequena marca que é aliada a beleza, a auto confiança, a auto estima feminina e ao empoderamento feminino, com compromisso com o universo da mulher, com o interesse de nós mulheres.

Nós mulheres, não somos e não podemos permitir que “certos personagens” decidam, sem a participação e nosso consentimento.

Empresas engajadas com as causas das mulheres (onde estão vocês?).

Empresas grandes que lucram sobre o que vendem para o público feminino (onde estão vocês?)

E eu Lucy, faço aqui uma convocação a todas as marcas (sejam mini, pequenas ou grandes) que não é sobre um lado ou outro, não é propriamente politicagem. Estamos falando sobre o futuro de 51,5% da população brasileira, ou seja, 104.548.325 mulheres que giram a economia deste pais, que são mães, que são filhas, que são trabalhadoras, que são avós, enfim, mulheres que tocam este país.

Empresas e influenciadores, mídias que engajam e que dependem de seus salários e lucros com o universo de empoderamento da mulher, SE POSICIONEM!

Nós mulheres não somos peças de xadrez nas mãos alheias!

Não estamos falando de partido, não é sobre você escolher beltrano ou ciclano. É sobre o futuro das nossas vidas diante de uma lei tão grotesca, tão absurda!

Nenhuma mulher merece ser condenada, sendo ela, a vítima.

Criança não é para ser mãe! Criança é anjo e nasceu para usufruir e ter infância! É para brincar, sorrir, estudar, enfim, é para ser criança!

Vamos juntas! Todos juntos! #contrapl1904


Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja VIP! Assine nossa newsletter!

X
error: Não Copie! Conteúdo protegido por lei!