greve dos correios

Greve Dos Correios: Saiba O Que Acontece Com Sua Encomenda

Compartilhe!

Paralisação Dos Correios E O Que Acontece Com Minha Encomenda

Esta orientação é válida para os clientes que realizaram compras através da nossa loja online de acessórios SWEET LUCY e para encomendas enviadas via transportadora Correios.

Os Correios são a principal empresa que realiza entregas em todos os municípios e estados brasileiros. E neste momento, parte dos colaboradores dos Correios encontram-se em greve parcial.

Durante as paralisações nos serviços de entrega dos Correios, as encomendas são postadas, até trafegam, porém ficam paradas nos centros de distribuição e por isso, algumas entregas podem sofrer atrasos.

Como Saber Onde Está Minha Encomenda Durante A Greve Dos Correios

A Sweet Lucy é super transparente com todas as clientes e o nosso objetivo é manter você sempre informada e por dentro de tudo que acontece com sua comprinha em nosso site e, principalmente durante este momento de paralisação dos Correios. Veja só:

  • Todos os pedidos enviados pela Sweet Lucy você recebe por e-mail o seu código de postagem (chamado também de código de rastreio ou código de envio, dependendo da região onde você mora);
  • O código de postagem é enviado para o seu e-mail (e está informado também em seu pedido – em detalhes). Através desse código de envio, você poderá acompanhar o tráfego da sua encomenda e saber onde ela está no momento da consulta;
  • Você pode acompanhar diretamente no site dos Correios – em rastreamento de objeto – digite o código de postagem informado em seu e-mail;
  • Porém, a melhor forma de ficar por dentro de onde está a encomenda durante a greve dos correios, é através dos e-mails enviados pela nossa loja. Então, fique atenta a caixa de entrada do seu e-mail (aquele que você cadastrou no site no momento da compra — caso não esteja na caixa de entrada do seu e-mail, verifique a caixa de spam, as vezes pode estar lá e marque o nosso e-mail como “não spam” para que você receba todos os nossos comunicados).
  • Através dos nossos e-mails você ficará por dentro das últimas atualizações em detalhes e verá os nossos avisos e comunicados especiais. Aliás, você já viu o nosso comunicado especial no seu e-mail? Então, corre lá! 🙂

Minha Encomenda Está Parada E Sem Atualizações de Tráfego

Durante o período da paralisação parcial dos Correios acontece de acumular grande volume de encomendas nos centros de distribuição (identificados como: CEE, CDD, CTE, CTCE, etc) e com quadro reduzido de colaboradores (devido a greve e a pandemia – veja abaixo) a tramitação da sua encomenda pode ficar com status de rastreio desatualizado ou estático durante o período da greve.

A gente fica chateada quando a encomenda está parada e sem atualização nos Correios, e nós nos preocupamos com cada cliente e sabemos da importância que tem os mimos, não é mesmo? Mas fique tranquila que a gente fica de olho e acompanha atentamente cada encomenda, e se necessário nós abrimos um chamado junto aos Correios e informamos em seu e-mail para que você fique por dentro de tudo 😉

Greve Dos Correios E A Pandemia COVID-19

  • Lembramos que, além da atual greve dos Correios, estamos em um momento de pandemia (do corona vírus) onde parte do quadro de colaboradores estão afastados e parte de funcionários dos Correios que encontram-se afastados devido por contaminação ao covid-19 🙁
  • Portanto, menos colaboradores nos centros de distribuições e menos colaboradores na entrega, e consequentemente os prazos já seguem alterados durante a pandemia somado ao efeito da greve atual. Por isso, pedimos sua compreensão, caso sua comprinha demore a chegar.

Você vai amar ler estes conteúdos que separamos para você!

Posso Fazer Novas Compras Durante A Paralisação Dos Correios

  • Pode sim. Nossa loja continua enviando os pedidos, mas pode ser que o prazo de entrega da sua encomenda aumente, devido a greve dos Correios. Se a sua entrega for aqui na cidade de São Paulo, entre em contato para que possamos entregar sua encomenda por outros meios de envio, mas somente para novas compras, tá bom? 😉

Greve Dos Correios Em São Paulo

A greve dos Correios em SP: primeiramente é importante entender que os Correios é um empresa que realiza entrega nacional, então a greve dos Correios não acontece somente em São Paulo, mas em todos os estados do Brasil.

A Encomenda Já Está Nos Correios Da Minha Cidade, Posso Ir Buscar?

Pode buscar encomenda no Correios? Esta é uma dúvida muito comum e a gente te explica abaixo.

  • Algumas paralisações nos Correios afetam também os serviços de atendimento nas cidades, por isso, o ideal é esperar que a greve chegue ao fim para que todos os serviços sejam normalizados.
  • Só deve ir às agências para a retirada de objetos postais quem verificar no sistema de rastreamento a mensagem “aguardando retirada”.
  • Nossa recomendação é aguardar até que a entrega aconteça, fazendo o acompanhamento através dos nossos e-mails ou através do site dos correios digitando o número do objeto (código de rastreio).
  • Lembrando que todas as entregas de encomendas voltam ao normal, de forma gradual (aos poucos), após o fim da paralisação.
  • As entregas, voltando ao normal, pode acontecer de sua encomenda ser entregue inclusive nos finais de semana e feriados.
  • E precisamos compreender que o momento atual, de greve e pandemia, é realmente delicado.

E fique tranquila, que nós estamos aqui acompanhando atentamente a sua encomenda e manteremos você informada por email e no pedido  😉

Se cuida (e não esqueça de lavar sempre as mãos, limpar sempre o celular, evitar aglomerações e usar as máscara sempre e da forma correta, hein!)

Aproveite para conferir as novidades que acabaram de chegar em nosso site, clique no banner logo abaixo e enjoy!


Compartilhe!

2 comentários em “Greve Dos Correios: Saiba O Que Acontece Com Sua Encomenda”

    1. Heber, todo ficamos de cabelos em pé na greve dos correios, né? Ficamos feliz que este artigo tenha te ajudado 🙂 Beijokas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja VIP! Assine nossa newsletter!

X
error: Não Copie! Conteúdo protegido por lei!
Rolar para cima