estilo boho

Estilo Boho: Saiba Tudo Sobre Essa Tendência da Moda – Guia Completo

Compartilhe!

O estilo boho é tendência e está cada vez mais presente nos looks. O boho style veio para ficar. A trend, que já é bem conhecida no mundo da moda, tem criado um verdadeiro frisson nos looks femininos, principalmente de influencers, nos editoriais de moda, nas magazines e nas produções de inúmeras celebridades.

O estilo boho é uma das tendências mais fortes e populares no mundo da moda. Ele é daquele estilo que a gente ama e acha lindo! Ele transmite muita fluidez, atitude e liberdade de expressão em um look.

Se você tem dúvida de como adicionar este estilo nas suas produções, então acompanhe, pois nesse post vamos te explicar e te mostrar todos os viés que abrangem este estilo, com sugestões criativas para você apostar nesta tendência!


O Que é Estilo Boho?

o que é estilo boho? O estilo boho é uma mistura de estilos cheios de influências hippies e boêmias. Para que você entenda, a palavra “boho” é advinda do termo “boêmio” (tradução em português de bohemian – latim clássico boihaemum).

O Estilo Boho surgiu da junção do movimento francês boêmio e Soho, um conhecido bairro artístico de Londres. O objetivo principal era unir arte e moda em um só contexto com muito estilo. Esse termo se refere à pessoas que eram consideradas livres, alegres e despreocupadas, nômades como os escritores, literários, músicos, artistas, ciganos e hippies, por exemplo.


O Que É Boho Chic?

O termo Boho Chic é muito conhecido também por Bohemian Chic – que em português, a tradução literal é Boêmio Chique. A palavra “Chic” foi adicionada ao termo Boho para trazer uma versão atual, um remake do boho tradicional. É tipo uma versão repaginada do boho de raiz, só que mais estiloso e que, ainda assim, prima pelo conforto e pela beleza.

Os estilos bohêmios estão em alta demanda no momento!

O termo tornou-se popular em 2002/2005, quando Laura Demasi, uma jornalista australiana, o utilizou o termo “boho chic” para descrever o visual cigano eclético que estava em vigor na época.

Nessa repaginada, o Boho Chic trouxe consigo a presença de mais elementos e surgiu com peças mais elaboradas, ora sofisticadas e cheias de charme.

Você sabia que a tendência “Boho Chic” foi adotada, principalmente, por mulheres? O boho é tratado como um estilo de look totalmente feminino!

A gente explica!

O “Boho Chic” é um estilo que tem fortes inspirações hippies e que foi adotado, inicialmente, pelas mulheres londrinas e pela mulheres nova-iorquinas e, posteriormente, mundo a fora.

Os looks boho eram notados pela mistura de peças de roupas leves e esvoaçantes, com um toque retrô e com o uso de acessórios com inspiração étnica.

O Boho é tipo uma mistura do folk, hippie, romântico e do estilo country e que traz um clima californiano. Você pode achar que é um visual poluído ou que parece uma grande bagunça, certo? Mas, sabendo combinar, esses estilos conversam muito bem entre si e conseguem trazer a leveza e a “liberdade” que o boho pede.

O estilo é muito presente em artesanatos onde aparece de forma significativa nos acessórios boho feitos de elementos naturais como pedrarias, cordões, penas entre outros elementos.

É um estilo que é um sonho! Aquele look lindo do tipo hippie de boutique, sabe?

A ideia do estilo boho chic é transmitir aquele mood despojado com uma pitada boêmia, sem deixar de ser moderno, misturando peças simples, marcantes e com detalhes que arrematam e geram um visual harmonioso.

Hoje, ele vem com fortes influências urbanas, um exemplo clássico, são as irmãs Olsen que investiram em muitos lookinhos com o estilo boho chic.

estilo boho
Boho moderno das Olsen

Leia também:


Moda Boho Chic: Como Ter Um Estilo Boho Sem Errar

A moda boho traz consigo um estilo de vida mais leve, mais despojado tendo o conforto como o principal ingrediente, mas também expressa atitude, personalidade e estilo próprio.

As camadas também são características marcantes nas composições de look deste estilo, por exemplo, um colete sobre uma blusa, cinto sobre a bata ou vestido,

Muitas mulheres acham muito legal o estilo boho, mas nunca usaram! Então como ter um estilo boho?

Comece apostando em peças mais básicas, por exemplo uma calça jeans ou peças com tecido liso. Estas são dicas de ponto de partida para a composição de produções nesse estilo. Você pode combinar com acessórios boho para dar um ar mais estiloso e leve no look.

Um jeito legal de introduzir o estilo boho, é começar a investir em peças no estilo romântico bucólico, gera uma ar sweet trend, são mais delicadas e ficam lindas quando bem combinadas entre si.

Já em algumas composições da moda boho chic, você pode trazer um ar de um look mais rústico, sem deixar de ser poético, porém mantendo o estilo, remetendo assim, ao modelo mais estilo boêmio, usando peças em camurça com renda, por exemplo. Este mix cria um look bem bonito, dando mais personalidade a este estilo.


Como Adotar e Usar o Estilo Boho Feminino

Há várias formas de adotar o estilo boho feminino, veja só:

1. TECIDOS

Por ser um estilo fresh and free, uma boa dica é sempre optar por roupas que sejam feitas de tecidos que sejam mais naturais como:

  • o linho
  • a camurcinha
  • courinho sintético – man made
  • o algodão (que é de fibra natural)
  • o chiffon — que é leve e esvoaçante
  • layse
  • tencel que tem um caimento bem fluido
  • viscose e viscolaycra por serem levinhos, frescos e confortáveis
  • a seda e cetim voltadas para as peças para o boho chic
  • lã fria
  • peças feitas de forma artesanal com lã, como o crochê e tricô
  • rendas e bordados caem super bem – são um clássico, né?!

As estampas trazem mais personalidade e identidade nas peças. A padronagem é uma forte característica no estilo boho e é perfeito para quem gosta de ousar mais neste estilo.

Peças que demonstram todo o estilo boêmio: blusas, batas, vestidos estampados caem super bem com o boho chic.

As padronagens tem características mais vivas e alegres e transitam entre:

  • o floral – do liberty a estampas florais grandes;
  • estampa étnica – sul americana – com as heranças incas como os tipos de tecidos peruanos e bolivianos;
  • estampa étnica tribal/africana, mexicana, marroquina, indiana;
  • animal print é tido como boho moderno que traz um ar mais sofisticado na linha de traje boho chic;
  • cashmere que remete a uma estampa mais antiguinha;
  • mistura de símbolos geométricos e a
  • estampa artística tipo psicodelismo, modernismo, art-déco.

Todas estas citações acima fazem parte de inspirações de estampas que remetem o estilo boho e que podem ser combinadas de diferentes maneiras na hora de compor o seu look neste estilo.

2. AS TEXTURAS ESTILO BOHO

Na hora de compor o look boho não esqueça de levar em consideração a mescla de texturas de tecidos. Sempre que optar por usar uma peça composta por uma tecido mais grosso, com trama mais grossa tenha como critério escolher, por outro lado, uma outra peça de roupa feita com tecido mais fresh e leve.

Podemos exemplificar a citação acima: uma combinação de um denim ou jeans — este, um tipo de brim com uma textura mais grossa combinando com uma bata de algodão com toque de renda ou layse, que são bem mais levinhas.

O resultado não pode ser diferente: o equilíbrio de texturas propondo a leveza do estilo boho.

Um outro exemplo é a composição de um vestido em viscolaycra, que é leve harmonizando com uma jaqueta em sarja que é um tecido mais encorpado.

3. AS CORES DO ESTILO BOHO

A cartela de cores no boho style é composta por uma mixagem de tons que transitam entre as tonalidades naturais e cores de maior destaque. Embora não haja regras, quando se trata do estilo bohêmio, você pode se basear em duas bases de cores:

1 . Cores Quentes

Para um esquema pensado nesse grupo de cores, experimente tons como açafrão, rubi, rosa brilhante, magenta e amarelo dourado.

2. Cores frias

Cores boho legais incluem também os tons frios como ametista, turquesa e jade.

Na hora de compor sua produção boho style pense que você não precisa escolher entre quente e frio; apenas combine-os para que seus looks exalem exuberância, boa energia e intensidade visual.

4 . AS COMBINAÇÕES DE CORES NO ESTILO BOHO

A mixagem de cores no boho impressionam pela confluência do não convencional com o moderno e as combinações de cores tem muito a ver, veja só:

  • neutros que são muito bem vindos e geralmente encontra-se peças em tons como cor de pele, bege, creme, o branco, o caqui, o caramelo, marrom claro, marrom escuro, branco, verde oliva;
  • terrosos, como as variações de tom marrom, vermelho, laranja, mostarda e
  • azul também é uma cor que aparece principalmente nas peças estampadas.

Como Montar o Look Boho

Para criar uma produção boho uma das apostas é investir em roupas com cor sólida/neutra como base e brincar com uma sobreposição estampada, por exemplo. Se optar por mesclar estampas, lembre-se de que elas devem “conversar entre si”.

Sabia que no look boho os tons terrosos podem se contrastar com pequenos detalhes coloridos e com cores mais vibrantes? Aposte!

Vale inserir peças étnicas de diferentes culturas, mas cada uma em um look específico. Ainda nesta proposta, pense também na possibilidade de incrementar com peças feitas com técnicas de patchwork que, geralmente, exploram tecidos de diferentes estampas e cores criando aquele mood boho style.

Combine peças mais largas mixando com outras mais justas. Crie harmonia! Combine as batas com calças mais justas, por exemplo.

Se quer um visual boho, então capriche nos acessórios!

Sabia que os acessórios são fundamentais em um look nesse estilo e totalmente relevantes no resultado boho? Eles podem ajudar a trazer ótimas referências para este estilo, trazendo ao look aquele ar leve e lindo do estilo boho .

Combinam em qualquer estação do ano, seja da primavera ao verão ou em temporada de outono inverno. Portanto, ao investir em um acessório boho chique, tenha em mente a atemporalidade.

Posso apostar neste estilo? Nosso palpite: sim. Claro qu,e você não precisa adicionar o estilo da cabeça ao pés,né? Então comece com um acessório estilo boho, como colar, um anel. O verão é uma ótima escolha para apostar no estilo boho.

Os acessórios boho chic são peça chave deste estilo quando se quer compor produções neste estilo. Se perceber o estilo é estruturado em camada como por exemplo usando um mix de colares em diferentes banhos.

As peças com esta tendência costumam ter um mood comfy — aquele look que une estilo, mas que não abre mão da praticidade e conforto, com peças que tem um caimento mais natural no look e dessa forma, sua composição enriquecerá apenas com a adição de acessórios.

Agora você também encontra acessórios que não podem faltar em um look boho atual e que tem a cara desta temporada. Nestes acessórios você encontra uma fusão de diferentes de elementos, como as imitações de ossinhos (chifre, carcaças de cabeça de animais), elementos que representam a praia, o mar como: conchas, búzios, corais. Estes elementos quando juntos dão personalidade única no acessório e trazem todo o charme do estilo boho à sua produção .

Ah! Tem ainda aquelas peças bem boho estilo que podem ter aquele aspecto mais rústico, como se fosse usado, sabe? Fica bem lindo e diferente.

novo boho chic atual
o novo boho

Se você ainda não se deu por convencida, uma dica bem legal sem ficar um look boho muito carregado é, inserir uma estampa animal print no look, como por exemplo, uma echarpe com estampa de oncinha. Fica lindo!

Outra ideia é escolher peças com um dos elementos abaixo. Dá dar aquele toque boho no look sem ficar muito pesado.

  • pulseiras de cordão em macramê
  • elementos naturais que remetem a natureza madeira e vime
  • elementos de reuso também fazem sucesso nas produções boho
  • elementos artesanais
  • fios e franjas (tem dos mais curtos ao mais compridos)

Então para transformar sua produção, aposte nos acessórios acima citados! As peças com estes elementos trazem uma mistura de influências para a composição do look desejado. Aposte!

Você encontra brinco boho em diferentes tamanhos e cada uma cabe em cada composição. Há brinco longos, brincos pequenos, brincos maxi, …

Moderação: se for utilizar objetos com muita informação visual, vale a pena utilizar paredes de tons neutros ou móveis mais básicos, deixando espaço para pequenos pontos de cor para não criar excessos, já que isto pode resultar em um ar de desleixo para o ambiente

Vale apostar em acessórios centrais na hora de usar, portanto, escolha peças chaves: brinco, colar, pulseira, anel. Opte por um colar diferente entre si.

Agora é só escolher qual acessório boho que mais combina com você. É certo que deixará suas produções ainda mais charmosas e cheias de personalidade.


Estilo Boho Neo Vintage: Como Usar?

O QUE É NEO VINTAGE?

Neo Vintage é a mais nova tendência que mistura o estilo antiguinho com o contemporâneo. Ele traz nas peças e nas roupas todo o charme das décadas mais antigas com o toque do que é atual, denominado de boho chic atual.

O Neo Vintage é uma ótima opção para você que quer montar um look boho, mas tem receio de ficar exagerado ou de achar que ficará “muito hiponga”.

A dica aqui, é lhe oferecer um norte de como usar o boho, e é certo que, o neo vintage, dará aquela leveza e delicadeza nos seus looks, sem ficar um boho muito marcado e muito over.

Então, tenha em mente as principais tendências inspiradas no boho e no neo vintage e crie combinações de acordo com seu estilo.

Confira abaixo algumas dicas de como incorporar os dois estilos em suas composições:

  • Que tal apostar em acessórios com flores? Elas são protagonistas no estilo Neo Vintage: colares e brincos são combinações perfeitas para esta composição.
  • Aposte em bijuterias finas com pérolas para refinar o visual
  • Aposte no brinco de argola – um acessório “retrozin” que a gente ama e que nunca sai de moda, né?!
  • Use peças maxi, como os maxi colares boho – lembre sempre de equilibrar com outros acessórios e com o resto do look;
  • Aposte em detalhes e texturas em suas composições

Com estas sugestões temos a certeza que agradará as mulheres com estilo mais clássico, mas que não querem deixar de dar aquele toque boho chic no look. Neste caso, o Neo Vintage pode ser uma ótima opção e um grande aliado!


Celebridades Usando o Estilo Boho

Há muitas celebridades que adotaram em suas produções o estilo boho. Dentre elas estão a ícone Kate Moss, Talitha Getty, Blake Lively e mais recentemente Vanessa Hudgens, as Olsen, entre outras. Confira a nossa seleção abaixo!

1. Inspirações de Look Boho Chic Por Kate Moss

Não podemos passar em branco quando o assunto é look estilo boho chic: Kate Moss, sem dúvida alguma, é a rainha do Boho!

Kate ama o estilo e tem sido suas apostas tanto no estilo boho verão quanto no estilo boho inverno conforme vemos em suas produções abaixo:

como usar boho chic
Kate Moss apostando no look boho chic style

Confira abaixo ideias de look boho chic, por Kate Moss.

boho kate moss
O estilo boho de Kate

Olha estes looks no estilo boho chic, aliás, super chiquérrimo!

como usar estilo boho
Kate Moss Boho Style

2. Look Boho: Blake Lively

Sim, amamos o estilo Blake Lively! Ela atuou com sua personagem Serena van der Woodsen no seriado Gossip Girl (lá mais como um it girl a boho girl). Mas em alguns editoriais de moda e em sua vida cotidiana Blake Lively é uma das celebs adeptas a roupas estilo riponga, mais precisamente ao estilo de vestido hippie chic – vestidos boho chic com uma pegada do hippie moderno.

estilo boho vestido
Boho chic moda: Blake Lively no Estilo Boho usando vestidos boho chic

3. Look Boho das Irmãs Olsen

Não poderíamos deixar de fora, deste post, a irmãs Olsen! Sim, as gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen fazem parte da lista de celebridades que também adotaram o estilo boho chic atual como uma tendência e de certa forma, propagaram na disseminação e a popularização do estilo contemporâneo.

boho moderno
Boho Chic Moda: Irmãs Olsen apostaram com tudo no estilo boho

Inspirações de Como Usar o Estilo Boho Feminino

Como já dito anteriormente, o boho veio para ficar. Dá uma vasculhada no seu closet e armário! Muito provável você ter uma peça, como um jeans, um short, vestido floral ou com estampa geométrica, uma peça com renda ou quem sabe até uma bata que pode dar início a uma composição de look neste estilo. Fizemos um seleção bem bacana com fotos em estilos neo vintage, boho chic, …

Veja a seleção mais que inspiradoras para montar um visual lindo usando as peças que são protagonistas nos look bohemian style, ou que sabe no neo vintage.

1. Look Boho Chic: Chapéu

estilo boho com chapeu
Usando estilo boho com chapéu

2. Estilo Boho com Vestido

O look boho com vestido é o máximo. Muito comum ver looks estilo boho com vestidos compridos até os pés ou tornozelos e geralmente acompanhados com botas de couro ou camurça (que podem ser em diferentes tamanhos de canos, preferencialmente pelos ankle boots, opte por salto baixo e largo como as botas de estilo country).

O vestido hippie chic também super combina as sandálias gregas, romanas e com as lindas sandálias rasteirinhas, principalmente nas épocas mais quentes do ano.

boho estilo
Look boho com vestidos longos

Abaixo as imagens mostram como garantir um look chic com o boho vestido.

usar estilo boho
Vestidos lisos ou com estampas promovem um look boho lindo!

Aposte nos vestidos com diferentes estampas para promover um visual lindo!

boho style como usar
Aposte nos vestidos estampados no look boho

3. O Estilo Boho nos Festivais

Todos os anos, os principais festivais de música como o RIR, Coachella Fest, o Lollapalooza, Tomorrowland, Electric Daisy Carnival e muitos outros são invadidos com milhares de looks ultra fashion tornando uma mega vitrine de tendências da moda no estilo boho.

O resultado destas composições nesse estilo trazem um mood meio cigano, meio hippie e com uma pegada muito moderna ao mesmo tempo.

E por este estilo lindo ser tão amado e ter virado tendência nesses festivais, nada mais justo, que vamos lhe apresentar e te contar tudo sobre o estilo boho para você não perder tempo e fazer parte deste clube de estilo logo!

O look boho é muito usado em looks dos maiores festivais

O look boho é sempre a aposta de um look certeiro nos festivais, seja aqui no Brasil ou nos festivais pelo mundo a fora!

O look boho é a aposta nos festivais

O look boho com vestido mais curtinho é sempre uma boa opção. Podem ser usados com botas, como mostra a imagem abaixo, e nos dias mais quentes que tal usar com uma rasteirinha de pedras?

Botas e vestidos têm tudo a ver com o boho style

4. Estilo Boho com Shorts Jeans

Nestas composições sugeridas abaixo percebe-se que o estilo boho chic chega a se confundir com o estilo hippie chic.

O short no look boho é outro queridinho das mulheres. Perfeito para ser usado nos dias mais quentes. Lembrando sempre das combinações de texturas, que falamos no início deste artigo, não terá erro nas composições.

estilo boho com shorts
o estilo boho chic super combina com shorts

Aqui vai um cuidado na hora de optar por usar shorts no look boho: escolha um modelo de shorts mais folgadinho. Aqueles modelos muito curtos e justos ao corpo, não ornam e podem parecer vulgar, além de soar deselegante. O short, se bem escolhido, dá todo aquele toque lindo no look boho.

5. Boho Rock

O estilo boho rock vem com a mixagem do estilo boho chic, toque de hippie chic anos 2020 somada a uma pitada meio heavy metal.

A cor preta é uma boa escolha para compor este estilo boho rock, em específico. Mas não carregue muito, mescle com estampas mais divertidas e adicione acessórios boho para compor o look. Para compor este mood insira acessórios com efeitos metalizado, com brilho, prata envelhecida e metal em tom bronze.

estilo boho rock
O preto cai super bem no estilo boho rocker

6. Boho Romântico – Boho Chic Casamento

O estilo boho chic em casamento é perfeito para festas diurnas.

boho chic casamento
Lindo o estilo boho chic casamento

Então temos boas notícias para você!

Não foi moda de uma única estação, não! Promete fazer parte dos nossos looks por bom e bom tempo.

Então motivo mais que justificado para você investir em bijuterias e Acessórios Boho Chic e criar looks arrasadores, hein?!

Quais Acessórios você Encontra no Estilo Boho Feminino?

São vários acessórios estilo boho. Veja só:

  • Mix de anéis fininhos com anéis mais largos
  • Maxi Anéis
  • Maxi Colares – que deixam o look ainda mais marcante e empoderado.
  • Colares curtos e chokers – esta é uma composição que é a cara no boho chic.
  • Colares longos
  • Acessórios de cabelos – como headbands, tiaras e outros frufrus de cabelos

Os Elementos Que Compõem Este Estilo Boho Chic em Acessórios

  • Metais em diversos banhos, principalmente prateados (prata velha) e bronze
  • Pedras naturais
  • Símbolos e elementos que incitam a paz, harmonia, o amor, free spirit entre outros
  • Pedras sintéticas
  • Moedas, medalhas e penas
  • Franjas de linha e correntes
  • Cordões e courinhos

Você viu que os acessórios são elementos fundamentais na composição do look boho, né?

Como vimos, o boho chic é muito mais que um estilo, está diretamente relacionado a um look que transmite personalidade, liberdade e conforto!!
Por isso, use nossas dicas e inspire-se usando esse mix de culturas que a tendência Boho oferece!

estilo boho hippie chic

Gostou de algum modelinho? Então veja as peças aqui em nosso departamento de Acessório e Bijuteria Boho.

Com todas estas informações compor um look boho não é desafiador. E como pode ver, o estilo é bem versátil e eclético e abre uma gama de combinações poderosas.

Uma dica legal para você: Mix and match!, ou seja, crie uma mistura que case sempre tendo o cuidado ao compor o look estilo boho para não ficar muito poluído. O resultado tem que ser uma composição harmoniosa para não ficar forçado, e que acima de tudo, você deve se sentir bem. Ah! Não esqueça de usar uma cor forte na produção.

Como vimos, o Boho é muito mais que um estilo. Ele está diretamente relacionado a um look que transmite identidade, muita personalidade, além de liberdade e conforto! E você? Já apostou na moda boho style? Diz pra gente logo abaixo nos comentários!

acessorios estilo boho bijuterias boho sweet lucy

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja VIP! Assine nossa newsletter!

X
error: Não Copie! Conteúdo protegido por lei!
Rolar para cima