como usar lenço de oncinha animal print

Como Usar Lenço de Oncinha – O Guia Completo

Compartilhe!

Lenço é uma paixão mundial e neste post vamos desmistificar de vez tudo sobre esse acessório e te mostrar como usar lenço de oncinha. Reunimos, neste artigo, as diferentes formas de você usar lenço de onça sem parecer exagerada ou atípica.

O lenço de onça é um dos acessórios que toda mulher deve ter no closet! É uma peça curinga! Tornou-se um clássico, principalmente nos looks de inverno, quando o assunto é acessório e estamparia.

Além é claro, de ser uma peça útil e versátil, que exerce a função de cobrir e aquecer o pescoço, ele tem o poder de incrementar e deixar qualquer look com aquele mood mais urban com aquela pegada moderna.

A estampa de onça é a aposta certa quando se deseja ousar mais no look dando aquele toque marcante.

Para começar, o echarpe com estampa animal print de onça está na moda é o tipo de acessório que faz toda a diferença no visual dando um charme a mais na finalização da produção e, quando bem combinado, gera resultados arrasadores!

Ficou curiosa? Então acompanhe este post, na íntegra, e veja todas as dicas super valiosas, que reunimos aqui para você, e saiba de vez como usar lenço de onça sem errar.

Como Usar Lenço de Onça

De todos os tipos de lenços femininos, o modelo animal print onça ganhou holofote em muitos looks pelo mundo a fora inclusive no Brasil, sendo usado por it blogueiras e influencers virando uma febre no street style.

A padronagem de oncinha veio com tudo e tornou-se uma estampa clássica no armário da mulher que ama um acessório estiloso.

O lenço de onça pode ser usado de diversas formas, tudo depende da maneira como é feita a amarração e o resultado que deseja dar à produção.

Como sempre dizemos aqui na SWEET LUCY, para cada amarração uma proposta diferente, um resultado incrivelmente diferente.

Por isso, apresentamos neste post, algumas ideias legais de como usar echarpe onça e dar uma carinha nova nos seus próximos looks.

Pegue as dicas e invista, o quanto antes, em um echarpe de onça e aproveite para se inspirar nos looks incríveis!

Como Usar Lenço de Oncinha Animal Print

Há quem acredite que os lenços e echarpes só podem ser usados nas épocas mais frias do ano, como no outono e no inverno. E isto não é, necessariamente, uma verdade.

Você pode usar lenço e echarpe, não só nos dias mais frios do ano, como também na temporada de primavera e no verão.

🔥 Dica da Lucy

Como minha vida é moda, respiro moda, trabalho com moda, visto moda, então nada mais natural perceber o que o mundo está vestindo e usando, não é mesmo? E andando pelas ruas aqui em São Paulo, percebo que, muitas mulheres deixam de incrementar o look com o lenço nas épocas mais quentes (🧣 🌻🌞)do ano. Logo penso: Que look lindo, mas se tivesse um lencinho animal print neste look … iria arrasar! (💃)

Pois é, as vezes falta um lenço ou echarpe para arrematar um look quase perfeito. Mas como o objetivo aqui é lhe ajudar e dar uma visão detalhada de como usar echarpe e lenços, em específico, os de estampa de oncinha, te adianto que, não tenha medo de apostar nesta estampa, mesmo nos dias de calor!

Neste caso, a dica é investir em modelos que tenham na sua composição fios finos, aqueles com tecidos de textura mais suave e leve como os de nylon, chiffon, cetim, seda, poliéster, poliamida, voal e os de renda, por exemplo. Estes tipos de tecido são leves e opções perfeitas para usar nas estações como a primavera e o verão.

Como Usar Echarpes e Lenços no Verão

O echarpe com estampa de animais é perfeito para qualquer estação do ano.

Os echarpes, que são os modelos mais longos (de maior comprimento), podem ser usados no verão como saída de praia, e podem ser usados também como canga.

Para este ambiente praiano, aposte no echarpe de oncinha e veja como ficará uma saída de praia linda e diferente, basta fazer uma amarração lateral, combinar com biquíni liso e pronto!

1. Usar Lenço Como Blusinha

O lenço é também uma ótima opção quando se deseja inovar no causal. A aposta aqui é usar como blusinha ou cropped criando uma composição mais leve porém elegante, do tipo “Estou em Ibiza” rsrs

2. Usar Lenço no Cabelo

Que tal aderir a onda de usar lenço oncinha no cabelo? É uma forma muito criativa e que garante resultados arrasadores!

Você pode usar lenços como faixa de cabelo ou bandana e caprichar no penteado! Temos algumas dicas que vão deixar sua produção arrasadora!

Existem vários jeitos de usar lenço de oncinha no cabelo:

  • com os cabelos soltos substituindo a tiara;
  • amarrado na base no rabo de cavalo;
  • transpassando o lenço de oncinha dentre a trança ou
  • mesmo arrematando um coque alto.

Estas são algumas maneiras de usar lenço de oncinha nos cabelos sem ficar infantil. Veja as sugestões abaixo:

como usar lenço de oncinha no cabelo
Lenço de oncinha no cabelo
como usar lenço no cabelo
Lenço de oncinha nos penteados

3. Como Usar Lenço de Onça na Cintura

Você sabia que este acessório pode ser usado na cintura?

🔥 Dica da Lucy

Imagine um look básico com jeans e uma blusinha. Agora, se quer dar aquele toque extra nessa composição, substitua o cinto tradicional de couro por um lenço de oncinha amarrado na cintura, passando ele através do passador de cinto e amarrando-o de lado. Ganhou um look trendy e moderno! (🤌)

Confira outras ideias de como usar o lenço de oncinha na cintura:

lenço de oncinha como usar na cintura
Lenço onça na cintura: destaque e beleza

Veja abaixo mais algumas dicas interessantes de como combinar echarpe de onça no look e deixar a cintura marcada.

looks com lenço na cintura
como combinar echarpe de onça no look
como usar lenço com blusa
Lenço animal print na cintura

4. Usando Lenço na Bolsa

Transforme sua bolsa básica em uma it bag!

Sim! Você pode usar o lenço de oncinha de diferentes maneiras, uma delas é deixar amarrado em uma das alças com as pontas soltinhas.

lenço de oncinha como usar
Bolsa com Lenço de oncinha: adeus bolsa básica!

Outra forma que dá uma cara nova à sua bolsa é enrolar o echarpe por toda a extensão da alça. Do mood básico ao super estiloso!

lenço de oncinha como usar na bolsa com estilo
Lencinho de onça na bolsa: estilo e sofisticação!

Já pensou em usar em apenas uma dos lados da alça?

lenço de onça como usar
Bolsa com lenço em forma de laço
lenço de oncinha como usar com estilo
Lenço de Oncinha amarrado na bolsa

Viu só que resultado massa?! Vida nova às bolsas que estavam paradas no armário!

Você vai amar ler estes conteúdos que separamos para você!

Em Qual Ocasião Usar Lenço de Oncinha – Look com Lenço de Onça

A estampa de animais, conhecida como animal print, é aquele tipo de padronagem glamourosa e marcante. Por si, é protagonista em qualquer look.

Sabe … o interessante é que, o lenço de oncinha garante mais personalidade nas produções e permite criar combinações lindas, além de, ser usado nas mais diferentes ocasiões, seja em um look de trabalho ou para levantar aquele look básico ou mesmo arrematar uma produção elegante e torná-la ainda mais poderosa.

Este acessório é um grande aliado para fazer a diferença nos looks do dia a dia!

Com Qual Roupa Se Usa Echarpe de Onça

Antes de mais nada o mais importante é valorizar e seguir o seu estilo.

O acessório por si só, já dá um destaque lindo no visual, portanto, na hora de criar o look usando lenço de onça, a regrinha básica é: tomar o cuidado em não usar nenhuma outra peça ou acessório que chame também a atenção e conflite com a padronagem animal print.

Em geral, não há regras pré definidas em qual roupa usar com echarpe de onça.

Você pode usar com quase todas as peças que você tem no armário, seja com shorts com blusinha podrinha, com casaco de inverno, para cobrir apenas os ombros, ou ainda com um jeans e uma camisa, fica lindo e o resultado é muito charme! Este é o papel do echarpe de oncinha.

Para minimizar erros nos looks usando lenço de onça, a ideia é apostar na escolha certa, ou seja, na hora de montar o visual optar por estampas sólidas/lisas em tons mais neutros como preto, branco, verde ou mesmo com tons terrosos como a cor marrom, bege, cáqui que não sobrecarregam o look como um todo, deixando o visual bem harmônico.

Aqui estão muitas maneiras pelas quais você pode expressar seu estilo pessoal com echarpe com estampa de animais, seja para almoçar com os amigos, ou mesmo para causar uma boa impressão no primeiro encontro ou dar um toque profissional ao vestuário de trabalho.

Então Como Usar Lenço Com Estampa De Onça? Veja nossas dicas abaixo com looks com cachecol de onça:

echarpe de oncinha com cores neutras
Branco com estampa de oncinha

Para os dias mais frios do ano, a nossa sugestão é apostar nos tecidos mais encorpados como os de algodão e lã que funcionam melhor durante o outono e o inverno.

E há de concordar que o echarpe de onça quando combinado com a cor creme fica um charme, né?! Aconchegante e lindo!

como usar cachecol de oncinha
echarpe de onça com bege

Uma outra posta que fica linda em looks com cachecol de onça, como as propostas abaixo:

echarpe de oncinha
Cores neutras e estampa animal print

Como Usar Semijoias e Bijuterias com Lenço de Onça

Se você tem alguma dúvida sobre se pode ou não usar bijuterias e semijoias com echarpe oncinha na mesma composição de look, saiba que a resposta é sim, mas, como o echarpe é protagonista na produção, as bijuterias devem ser usadas com atenção e moderação.

Imagine um look em tom neutro, tipo creme onde você adiciona acessórios em tons terrosos, por exemplo um cinto largo, usando o cachecol estampa oncinha no pescoço e fechando o look com um lindo brinco dourado e alguns anéis. Imaginou?

Apenas uma dica importante: tenha cautela em não misturar, no mesmo look, echarpe de oncinha com um brinco, pulseira ou outra bijuteria que tenha estampa de onça.

Fica over e não dá harmonia e equilíbrio no todo, isto gera um resultado poluído, e acredito que não seja este o visual que você deseja, certo?

Então todo cuidado ao compor seus looks com cachecol de onça e acessórios 😉

como usar cachecol onça
Como usar lenço com estampa de onça e bijoux
usar bijuteria com cachecol de oncinha

usar lenço animal print oncinha com bijus

Modelos Lindos de Echarpes de Oncinha para Comprar na SWEET LUCY

Fizemos uma seleção com lenços de oncinha para comprar e dar aquele toque divo no seu look. Todos eles são da marca SWEET LUCY e já estão disponíveis em nosso site. Corre lá!

O modelo abaixo tem formato mais alongado e combina perfeitamente com um look casual ou de trabalho dando aquele ar elegante e muito charmoso! É impossível resistir a este echarpe grande que funciona quase como um xale ou até canga.

Confira os detalhes e as cores presentes neste echarpe!

echarpe de oncinha online sweet lucy
Echarpe de Oncinha da SWEET LUCY

Já o echarpe de oncinha abaixo, também da marca SWEET LUCY, tem uma trama mais encorpada, próprio para os dias mais frios do ano. É super estiloso e dá aquele mood elegantérrimo quando usado sobre um casaco de inverno, por exemplo.

Quem não fica empolgada para chegar logo o frio para usar um acessório como este?! Este modelo irá mantê-la tão quentinha e charmosa! Não tem como não amar. Uma escolha chique e imbatível no quesito beleza!

Uma observação: Adoramos a franja adicional detalhando este cachecol com estampa de oncinha.

onde comprar cachecol de onça
Echarpe da SWEET LUCY perfeito para inverno

Outra escolha que você não pode deixar passar é este lenço de oncinha com preto. É um modelo bem levinho, de suave transparência e perfeito para combinar com seus looks de primavera, verão ou até outono!

Um lenço como este e uma camiseta podrinha preta formam uma combinação perfeita! E por que não apostar como um cinto?

comprar lenço de onça animal print
Lenço de oncinha leve da SWEET LUCY

Looks de Como Usar Echarpe Onça

Já citamos acima que este é o tipo de acessório que pode fazer toda a diferença em um look, e não há dúvida quanto isto, pois é um acessório feminino estiloso e que valoriza das produções mais básicas com jeans e uma blusinha às mais elegantes, como na composição de looks de festa.

1. Com Saia

Aposte usando echarpe de onça com saia, seja ela saia lápis, midi, longa ou curta, godê, plissada (que está em alta!) ou evasê, assim você tem um look feminino e elegante.

como usar lenço de oncinha com saia
Usar lenço de oncinha com saia preta | Foto: Pinterest

Para um look mais urban invista em uma saia jeans com um bom corte e se jogue no echarpe de onça. É sucesso no look!

como usar lenço oncinha
Echarpe de onça com saia

2. Lenço de Oncinha com Shorts

O lenço animal print combina muito bem com shorts. Esta dupla pode ser usada para compor looks de verão ou em temperaturas fresquinhas.

como usar echarpe de oncinha
Shorts com lenço de oncinha para um look estiloso!

3. Lenço de Oncinha com Jeans

Dois clássicos! O jeans e o lenço animal print geram uma composição urbana e ao mesmo tempo elegante. Aposte nesta combinação!

como usar cachecol de onça
Lenço animal print com jeans é sucesso no look!
usando echarpe lenço de onça
Echarpe de oncinha combinado com calça jeans

Mais Looks Inspiradores De Como Usar Echarpe Onça

A ideia é mostrar que, com cores de base — cores sólidas e lisas — você consegue criar inúmeras composições de looks usando echarpe de onça.

E o preto é um deles. Uma cor neutra, sem margem de erro na composição enquanto o grand finale fica por conta do echarpe estampado de onça.

como usar echarpe

Estas três cores — preto, terroso e branco — estão bem alinhadas com a estampa animal print como mostra os dois exemplo abaixo.

cachecol oncinha comprar
Combinação perfeita do echarpe com cores de base.

Os tons neutros são elegantes e discretos e o echarpe de oncinha entra dando aquele toque todo especial na produção!

Os dois exemplos abaixo demonstram o preto e o verde militar com echarpe estampa onça. Aposte!

lenço de onça
Tons neutros com echarpe estampa onça

Combinação feliz! Observe nos dois modelos abaixo que, as cores sólidas com o echarpe de onça não deixaram o visual over.

como usar echarpe de onça animal print
Echarpe onça com cores vivas é resultado de beleza e elegância

E que tal com o verde? Particularmente, achei elegante e divino!

dicas de como usar echarpe de oncinha
Cores sólidas com echarpe de oncinha

Vimos que ao usar echarpes de onça teremos uma composição final linda, não é mesmo? Uma super tendência no quesito acessório!

E aí, como você leva esse acessório para o seu dia a dia? Temos um artigo muito especial onde falamos sobre vários acessórios de inverno importantes para o frio. Você vai descobrir muitos deles que você ainda não tenha!

E para deixar as suas produções incríveis, aproveite e confira as nossas novidades! Na loja virtual SWEET LUCY você encontrará bijuterias de luxo online e acessórios de fabricação própria com modelos imperdíveis! Acesse!

sweet lucy

Compartilhe!

2 comentários em “Como Usar Lenço de Oncinha – O Guia Completo”

  1. clarice

    Gostei das dicas de como usar lenço de oncinha, onde posso comprar o lenço?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja VIP! Assine nossa newsletter!

X
error: Não Copie! Conteúdo protegido por lei!
Rolar para cima