como montar looks estilosos

Como Montar Looks Estilosos: Dicas Infalíveis Como Criar Um Look Estiloso Com Um Guarda Roupa Básico e Simples

Compartilhe!

Se você acredita que é necessário ter uma fortuna (💰) para montar looks estilosos (💃), esse pensamento está equivocado. Muitas vezes, por meio de ideias simples e práticas, juntamente com um guarda roupa básico composto pelas roupas que você já possui, é possível elaborar visuais elegantes e muito atrativos. Você sabia disso (😲)? A moda é uma forma de expressão que nos possibilita comunicar, por meio das escolhas de vestuário, nossa personalidade e confiança para o mundo ao nosso redor. Além disso, criar looks estilosos não é algo complexo, boring tedioso; ao contrário, representa uma oportunidade para exercitar a criatividade, destacar-se, realçar sua beleza e irradiar autoconfiança. Neste artigo, a SWEET LUCY te mostra uma série de dicas infalíveis para auxiliar você na criação de combinações de roupas que não apenas chamarão a atenção, mas também transmitirão sua sofisticação de maneira genuína e singular. Você está preparada para montar um look estiloso pra chamar de seu?


Você já parou para pensar que o seu gosto pessoal e estilo de vestir são maneiras de se expressar perante o mundo? A forma como você se veste está profundamente ligada à sua identidade, estilo de vida e à mensagem que você deseja transmitir, seja de maneira consciente ou inconsciente. Neste ponto, a moda age como um meio de comunicação entre você e o estilo que você adota; ela ecoa e projeta a sua identidade para o mundo e para quem está ao seu redor.

Dessa forma, é seguro afirmar que a nossa vestimenta comunica e transmite muito sobre quem somos. Muitas mulheres ainda não têm uma visão clara do seu estilo pessoal e da mensagem que desejam transmitir por meio da moda. Portanto, ao desenvolver um estilo próprio, é essencial escolher as peças e combinações que se adequem a você e que façam você se sentir elegante e confiante. Afinal, a moda é uma poderosa ferramenta para expressar a sua singularidade de maneira visual. Interessante, não é mesmo?


Entenda O Que é Um Look Estiloso

A estilização bem sucedida, ao montar um look estiloso, muitas vezes incorpora tendências contemporâneas, mas também inclui toques e porções individuais que destacam a originalidade do indivíduo. Perceba que o equilíbrio entre conforto e elegância é essencial, e um look estiloso pode variar desde opções mais casuais ou básicas e simples até produções mais elaboradas, adaptando-se a diferentes ocasiões, momentos e preferências pessoais.


O Que Considerar ao Montar Um Look Estiloso

Montar um look com estilo envolve a consideração de vários elementos para garantir uma combinação harmoniosa e que reflita sua personalidade. Aqui estão alguns aspectos fundamentais a serem considerados ao montar um look estiloso:

1. Conheça o seu Estilo Pessoal

Antes de iniciar qualquer jornada no mundo da moda, é crucial entender seu próprio estilo pessoal. Você se sente mais à vontade com um visual minimalista e clean, ou prefere a delicadeza de um estilo mais romântico, por exemplo?

🔥 Dica da Lucy

Seu look é uma forma de expressar quem você é. Ao montar um look estiloso, certifique-se de que suas escolhas reflitam sua personalidade e valores.

2. Invista em Peças Básicas de Qualidade

Peças básicas de alta qualidade são a espinha dorsal de qualquer guarda roupa estiloso. Itens como uma camisa branca de bom corte e caimento, um blazer estruturado e calças de alfaiataria são essenciais para criar uma base versátil. Essas peças podem ser combinadas de várias maneiras, permitindo a criação de looks casuais ou formais com facilidade.

3. Misture Peças de Diferentes Faixas de Preço

Estilo com economia, claro! A verdadeira elegância está em saber misturar peças de diferentes faixas de preço de maneira harmoniosa. Há quem acredite que, é impossível dar esse match, mas já antecipamos para você que dá para se vestir bem gastando pouco e ainda ter ótimos resultados.

Um bom exemplificação, é combinar uma peça de luxo com itens mais acessíveis, o visual fica nota dez e mostra criatividade e senso de estilo. Por exemplo, um vestido vintage de brechó pode ser combinado com um par de sapatos de grife para um contraste único que atrai atenção.

4. Brinque com Cores e Estampas

A paleta de cores é crucial. Para criar uma aparência elegante e estilosa, abrace uma cartela de cores que combine bem com o seu tom de pele e cabelo. Ao introduzir estampas, como listras ou xadrez, opte por combiná-las com peças mais sólidas para evitar excessos. O equilíbrio entre cores e estampas é a chave para um montar um visual estiloso.

5. Acessórios Certos

A escolha de acessórios certos pode transformar um look simples em algo mais elegante. Eles podem ser usados para adicionar um toque de cor, completar o visual e expressar sua individualidade.

6. Proporções e Silhueta

Entenda a sua estrutura corporal e escolha roupas que a favoreçam. Peças que se encaixam bem e realçam suas melhores características contribuirão para um look mais estiloso.

7. A Importância do Caimento

O caimento adequado e encaixado é a base de qualquer look elegante. Mesmo a peça mais cara perderá seu encanto se não se encaixar bem no visual. Conhecer suas medidas e optar por ajustes quando necessário é fundamental. Uma peça bem ajustada pode fazer com que até um conjunto simples pareça feito sob medida.

8. Camadas e Texturas

A sobreposição de peças e o uso de diferentes texturas podem adicionar profundidade ao seu look. Brinque com diferentes tecidos para criar interesse visual.

9. Equilíbrio e Foco

Um bom look tem equilíbrio. Se uma peça for muito chamativa, equilibre com outras mais neutras. Se optar por uma peça statement, mantenha o restante do look mais discreto.

10. Conhecimento de Tendências

Estar ciente das tendências atuais pode ajudá-la a incorporar elementos modernos em seus looks, mas não se sinta obrigada a seguir todas as tendências. Escolha as que se alinham ao seu estilo pessoal

11. Conforto

Não sacrifique o conforto pelo estilo. Peças que você se sente bem usando irão transmitir confiança e naturalidade.

12. Experimentação

Não tenha medo de experimentar! Às vezes, as melhores combinações surgem quando você ousa tentar algo novo. Brincar com peças diferentes e explorar novas ideias pode render resultados surpreendentes.

13. Estação do Ano

As estações do ano afetam não apenas as peças que você veste, mas também as cores e materiais. Escolha roupas adequadas para o clima e adicione camadas quando necessário

14. Ocasião e Contexto

Pense no ambiente em que você estará usando o look. É uma ocasião formal, casual, profissional ou festiva? O contexto influenciará suas escolhas de peças de roupas, nas cores e nos acessórios.

Não importa o quão incrível seja o seu look, a verdadeira chave para a elegância é a confiança. Mesmo com orçamento restrito é possível, sim, saber como ser elegante sendo pobre. Para isto, uma das primeiras dicas é que use suas roupas com orgulho e uma postura ereta. Saiba escolher, acredite na sua escolha e perceba que você está exibindo algo que reflete a sua individualidade. A confiança é contagiosa e fará com que seu visual seja ainda mais impressionante.



Como Montar Looks com as Roupas Que Tenho

É comum ter aquela dúvida de como montar looks estilosos com roupas simples, sabe aquelas roupas que a gente já tem?

Etapa 1: identificação

  • Abra o seu closet, armário, gavetas e o seu guarda roupa e faça uma análise, inspecione (👀) o que tem nele. Bata o olho naquelas peças de roupas favoritas e coloque-as sobre a cama, assim você consegue ter um panorama delas.
  • Agora defina quais são as peças de roupas que você mais gosta ou aquelas que você usa com maior frequência.
  • Analise e observe todas as possíveis combinações com estas peças selecionadas e veja se você enxerga nelas um determinado tipo de estilo. Por exemplo um look rock, romântico ou delicado, ou mesmo no estilo boho feminino ou ainda estilo cool geek.

Etapa 2: O Filtro

Observe quais são as suas peças favoritas e pergunte a si mesma o por quê delas serem suas preferidas (💓). Depois de determinar isso, você pode começar a procurar e separar as peças com recursos semelhantes. Para cada peça de roupa individual, você deve fazer uma triagem – pensar e analisar sobre alguns pontos importantes, como:

  • Ajuste: como a peça adere ao seu corpo? É apertado em certos lugares ou folgado? Ela se ajusta ao quadril ou é uma peça mais reta?
  • Textura: o tipo de tecido, há babados, bufantes ou pregas?
  • Efeitos: há elementos de brilho como strass, aplicações, lantejoulas, bordados ou outros enfeites?
  • Cor: a cor é neutra, como as cores cinza, preta, azul marinho, bege ou branco? Ou é um pastel, como hortelã, rosa claro ou lavanda?
  • Impressão: É estampada ou cor lisa? As estampas com linhas são diagonais, horizontais, verticais ou um mix ? Animal print, xadrez ou floral?

Com isto é importante definir como você deseja que apareça para outras pessoas, qual impressão você deseja passar. Parece complicado, mas é apenas uma questão de analisar com mais carinho e atenção cada uma das peças que você escolheu.

🔥 Dica da Lucy

Quando escolhemos como criar e montar um look, indiretamente (ou diretamente) nós passamos uma imagem e a personalidade através dessa composição, desse visual. Um exemplo comum para que você entenda melhor: sabe quando estamos alegres? Geralmente optamos por peças mais floridas, peças com cores mais vivas. Então a mensagem que passamos com a escolha dessa composição é de alegria, frescor, felicidade e bem estar. Concorda? (😏)

Como Compor Looks com Minhas Roupas: Estilo, Ocasião e Lacunas

Agora, quando desejamos comunicar um visual mais refinado, a seleção das peças segue uma abordagem diferente. Optar por ternos, cores sólidas e estampas sutis permite a criação de um visual que equilibra elegância e descontração. Ao praticar essa escolha de roupas, você gradualmente desenvolverá um padrão de moda distintivo.

Apenas para lhe dar uma perspectiva mais clara: existem inúmeras categorias distintas no mundo da moda que podem orientá-la na busca pelo estilo perfeito, aquele que verdadeiramente reflete a sua essência, aquele que tem tudo a ver com você!

1. Escolhendo o Estilo

Não fique em apenas um protótipo de estilo, para não ter um visual muito caricaturado, identifique aqueles que mais tem a ver contigo. Dê uma olhada na variedade de estilos que podem se alinhar maravilhosamente com a sua personalidade:

  • Estilo Básico: Se o seu visual é mais clássico e conservador, o estilo básico pode ser o caminho ideal para você ao montar um look perfeito. Nesse caso, é recomendado escolher cores neutras e estampas discretas para alcançar o equilíbrio desejado.
  • Estilo Fashion: Se você é uma pessoa antenada, ligada no estilo “it girl”, então pode se guiar pelas últimas tendências da moda. Nesse caso, suas escolhas de roupas evoluem de acordo com o que está em alta, muitas vezes inspirado pelo que é popular nos eventos e premiações de destaque.
  •  Estilo Delicado: Você aprecia um toque de delicadeza em suas roupas? Se sim, você se enquadra no perfil de uma mulher com esse estilo e é provável que se sinta atraída por peças que sigam a estética evasê, incorporando elementos como rendas, estampas de bolinhas e roupas com detalhes de babados.
  • Estilo Boho: Esse estilo carrega uma essência do estilo bohêmio, transmitindo uma sensação de leveza e descontração, lembrando até mesmo a abordagem hippie chic. Para abraçar essa estética, é recomendável optar por peças de vestuário com estampas paisley ou tie-dye. Vale a pena apostar em tecidos de textura rústica, como o linho, para realçar essa atmosfera descontraída.
  •  Estilo Moderno: Esse estilo possui uma abordagem levemente esportiva e casual, proporcionando a oportunidade de escolher peças mais confortáveis, como um jeans de qualidade acompanhado por tênis, que conferem um visual urban contemporâneo e totalmente cosmopolita.

2. Ocasião

Tendo em mente as valiosas dicas mencionadas acima, é igualmente crucial levar em conta o seu estilo pessoal. Nesse contexto, é interessante refletir sobre os diversos tipos de roupa que se adequam às variadas situações da sua vida.

Sugerimos que faça um registro de todas as situações sociais e profissionais que você encontra durante uma semana típica. Para aprimorar esse processo, considere alguns questionamentos que podem orientar o seu pensamento:

  • Como você se veste para o trabalho?
  • Como você se veste para um happy hour?
  • Quais tipos de atividades você faz com os amigos?
  • Quais os tipos de eventos especiais você frequenta? (casamento, formatura, aniversário?)

3. Preencha as Lacunas

Defina diretrizes e objetivos relacionados à moda. Após avaliar as peças que você aprecia em seu guarda-roupa, reserve um tempo para identificar aquelas que não lhe agradam.

Além disso, aproveite essa oportunidade para identificar quais são as lacunas no seu estilo que você deseja preencher. Talvez você se sinta limitada pela pequena seleção de cores? Ou ainda, tenha dúvidas sobre se algumas das peças que escolheu, ainda se harmonizam bem com você.

como montar look estiloso

Se você ainda tiver dúvidas, veja algumas perguntas que você pode se fazer:

  • Será possível encontrar roupas que se adequem melhor ao meu estilo e corpo?
  • Seria vantajoso adquirir mais blusas, casacos ou jaquetas, especialmente aquelas peças de roupas que podem ser sobrepostas em camadas?
  • Preciso aumentar a minha seleção de modelos de sapatos?
  • Preciso apostar em novas estampas, cores mais vivas e ousadas?
  • Será necessário considerar o investimento em acessórios e bijuterias para aprimorar o seu visual, permitindo que você tenha opções para misturar e combinar?

🔥 Dica da Lucy

É fundamental que você selecione as suas cores favoritas, aquelas que se alinham com a sua identidade, com o seu eu, sabe?! Além disso, é importante definir, dentro do seu estilo, quais bijuterias e acessórios podem enriquecer ainda mais a montagem do look favorecendo assim, o seu visual.

4. Paleta

Ao realizar suas compras no shopping, procure atentamente por peças que estejam dentro da sua gama de cores favoritas. Estabeleça uma paleta de cores (não fuja dela!), crie combinações variadas e ajuste-as de acordo com o seu gosto. Tente incorporar, ao menos, uma peça de roupa ou acessório por dia que contenha essa cor escolhida. Além disso, considere investir em acessórios para o cabelo, pois eles frequentemente proporcionam uma maneira eficaz de adicionar um toque de cor à sua roupa.

A paleta de cores é pessoal e pode variar de acordo com o gosto individual. O importante é que você se sinta confortável e confiante com as cores que escolher e que tenham química com as demais peças. Veja algumas sugestões de paletas de cores que você pode optar:

  • Neutros: cinza, branco, preto, marrom, azul marinho;
  • Tons universais: esbranquiçado, cinza, turquesa, ciano, rosa, lavanda, roxo ou violeta;
  • Tons quentes: vermelho, ouro, amarelo, marrom terroso, laranja;
  • Tons frios: cinza, marinho, branco azulado, preto, chocolate.

Como Montar Looks Estilosos Com Roupas Simples

É possível montar looks com estilo com poucas peças de roupas simples. A chave para criar looks interessantes está na combinação criativa e na escolha dos detalhes. Aqui estão algumas sugestões infalíveis para criar looks estilosos usando roupas simples:

1. Camiseta Branca e Jeans Destroyed

  • Combine uma blusinha branca básica com um bom par de jeans rasgado.
  • Adicione um cinto bonito e estiloso e alguns acessórios, como pulseiras e um relógio.
  • Arremate seu visual apostando em um bom par de tênis moderno e uma jaqueta de couro para um toque extra de estilo.

2. Vestido Preto Básico

  • Escolha um vestido preto simples e fluído.
  • Adicione uma jaqueta jeans ou de sarja para um visual descontraído.
  • Aposte em um bom par de tênis branco para gerar um contraste bonito.
  • Acrescente alguns colares delicados para acrescentar um cuidado e um toque feminino no visual.

3. Moletom e Legging

  • Aqui você pode optar por uma blusinha moletom oversized em uma cor sólida.
  • Combine com uma legging básica em tom preto.
  • Adicione cor com um lenço colorido no pescoço.
  • Escolha um par de botas de cano curto para dar mais informação ao visual.

4. Camisa Jeans e Calça Chino

  • Vista uma camisa jeans aberta sobre uma regatinha branca que está super em alta.
  • Use uma calça chino em uma cor neutra, como cáqui ou marinho.
  • Dobre a barra da calça e use um par de sapatos de couro elegantes.
  • Complemente com um bonito cinto de couro para um detalhe adicional.

5. Suéter de Gola Alta e Saia Midi

  • Escolha um suéter de gola alta em uma cor sólida.
  • Combine com uma saia midi plissada lisa ou com uma estampa floral.
  • Use meia-calça e sapatos de salto para alongar a silhueta.
  • Adicione brincos elegantes para um toque sofisticado.

6. Camiseta Listrada e Calça Boyfriend

  • Vista uma camiseta tipo babylook listrada de manga curta.
  • Combine com uma calça boyfriend mais larga e dobrada na barra.
  • Complete o look com tênis de lona ou sandália alta.
  • Adicione um cinto de lona para adicionar um estilo descontraído.

7. Cores Neutras e Acessórios ousados

  • Crie um visual monocromático (única cor) com peças em tons neutros, como bege, nude, marinho, branco e cinza.
  • Adicione acessórios ousados e coloridos, como um lenço com uma estampa vibrante ou um colar statement poderoso.
  • Use sapatos ou bolsa em uma cor contrastante para um toque de destaque.

Você viu que dá pra fazer muito com pouco, hein?! (🤩) São algumas formas interessantes de como ter looks elegantes bonitos com peças simples do dia a dia, aquelas roupas que as vezes estão encostadas no closet há meses ou anos, não é mesmo? Bora abrir as gavetas e testar as rouptchas simples!


FAQ Sobre Como Montar Look Estiloso

Como incrementar um look básico?

Aposte na terceira peça de roupa como jaqueta de couro ou jeans, blazer ou casaquinhos estilosos. Acessórios como pulseiras, echarpes, brincos, colares, cintos e óculos de grau com armação estilizada, são bons exemplos, de otimizar looks básicos e simples.

Como ter look estiloso sendo básica?

Aposte no duo calça jeans e camisas, você pode usar a camisa por dentro por fora, amarrada. Outra maneira é ter uma terceira peça, como coletes, parkas em cor de contraste com o look básico. Um terceira maneira infalível é inserir acessórios para elevar o visual e dar um toque de charme.


Conclusão Sobre Como Montar Looks Estilosos

A maneira como você cria e mistura estilos diferentes pode te ajudar a se destacar, além é claro, de ter um grande mix de looks. Montar looks femininos estilosos é uma forma de arte que requer um pouco de tempo e criatividade, conhecimento de si mesma e confiança.

Aposte na mistura e permita-se a criar lindas combinações de estilos. Não se sinta limitada a apenas um estilo específico ou algum tipo de roupa, isto cria um rótulo, e acreditamos que isto é tudo que você não queira. A ideia é montar looks estilosos e não um rótulo, não é mesmo?

Lembre-se de que não existe uma fórmula única para criar um look estiloso. O estilo é altamente pessoal e pode variar de pessoa para pessoa. Explore, divirta-se e esteja aberta a ajustar suas escolhas com base no feedback que você obtém ao experimentar diferentes combinações. A moda é democrática e atualmente temos um leque infinito de opções. Nada impede de você ter muitos estilos, onde cada um combina com uma ocasião. Já pensou nesta hipótese?

Ao seguir essas dicas infalíveis de como montar looks estilosos, você estará no caminho certo para criar combinações lindas que exalam muita sofisticação em qualquer ocasião.

LANCAMENTOS EM BIJUTERIAS SWEET LUCY

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja VIP! Assine nossa newsletter!

X
error: Não Copie! Conteúdo protegido por lei!
Rolar para cima